TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casas Soberba

Artigos Científicos: Casas Soberba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Esta relatório é uma aplicação do conhecimento teórico e prático, buscando a recuperação das casas Soberba. Trata-se de uma empresa importante da área de vendas no varejo, que vem perdendo o seu espaço no mercado devido ao seu estilo conservador.

Objetivos

Nosso objetivo é desenvolver um modelo de inovação partindo do conhecimento pessoal, tentando resgatar a identidade da empresa fazendo-a prosperar novamente. Para isso, é necessário apresentarmos melhorias significativas, após identificarmos os erros dentro da organização que tem causado a decadência da mesma.

Procedimentos

Gerir conversações, criando redes sociais dentro da empresa que facilite a reflexão crítica de experiências entre os funcionários, gerando através dessa troca de experiências respostas e soluções inovadoras para as Casas Soberba.

Disseminar mudanças, espalhando novas práticas por diferentes setores de forma rápida e eficiente, através de seminários, painéis e relatórios que poderão ser apresentados e discutidos entre funcionários e colaboradores.

Autonomia, peça chave para a inovação, para estimular os funcionários a desenvolverem seu conhecimento tácito e compartilhar com os seus colegas e também com os gestores, só é possível com apoio, relação e intercâmbio entre as pessoas.

Desenvolvimento

Após analisarmos a gestão da empresa em questão, verificamos alguns erros que precisam urgentemente ser corrigidos. A empresa por ter um perfil conservador vem se portando de uma maneira muito “arcaica”, e esta sofrendo serias conseqüências por não acompanhar o estilo inovador das empresas que hoje competem no mercado.

Verificamos que o fato das Casas Soberba nunca ter ouvido falar de gestão do conhecimento ou de inovação, fez com que ela parasse no tempo. Hoje em dia a empresa que não tem capacidade de inovar, de fazer coisas diferentes dificilmente se mantém no mercado competitivo. O conhecimento é transformado em inovação, e em um ambiente onde as pessoas mal podem se falar como nas Casas Soberba, dificilmente essa inovação ira acontecer.

De início pensamos em trazer palestras que apresentem aos gestores o mercado atual estimulando cada um deles a abrirem a visão para a nova realidade do mercado, eles precisam compreender a importância de se explorar o conhecimento tácito dos seus colaboradores. Pensando em estimular esse conhecimento dos funcionários, elaboramos um questionário onde cada um deles poderá expor suas idéias para melhoria da empresa; faremos dinâmicas para estimular o entrosamento dos colaboradores e funcionários, e depois discutiremos essas idéias.

Visto que os funcionários trabalham sob pressão, sugerimos que eles não trabalhem mais sob constante vigilância de seus superiores, porém, receberão uma visita dos mesmos no final do dia para que estes assegurem o bom andamento do serviço. Por se tratar de um setor que compete, acima de tudo, por serviços, além de buscar produtos que atendam às reais necessidades dos consumidores, o varejo depende da competência de seus profissionais, sobretudo dos vendedores, tendo em vista a importância dada ao atendimento no interior das lojas.

A venda, embora também dependa dos sistemas internos que a apoiam, tem na figura do vendedor, o seu ponto crítico, por isso daremos assistência aos vendedores promovendo palestras motivacionais e treinamentos, para que estes sejam preparados para vender e atender melhor os seus clientes, além disso é necessário que a empresa lance um produto diferenciado a um preço mais acessível.

Conclusão

Atualmente, vivemos em um mundo altamente complexo e competitivo, caracterizado por constantes transformações em diversas esferas, sejam elas econômicas, culturais, sociais e tecnológicas, no que se refere ás empresas varejistas, isso não é diferente. Essas mudanças adivindas de forma intensa, sobretudo com o fenômeno da globalização, trouxeram implicações quanto ao modo de agir das organizações. Para garantir a sobrevivência das Casas Soberba á longo prazo, percebemos a necessidade de realinhar os seus modelos de negócio, implantando medidas que levam a empresa á capacidade de inovação em processos, serviços e produto.

...

Baixar como  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »