TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casas Soberba

Pesquisas Acadêmicas: Casas Soberba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

1. Introdução---------------------------------------------------------------------- 03

2. Objetivos------------------------------------------------------------------------ 04

3. Procedimentos---------------------------------------------------------------- 05

4. Desenvolvimento------------------------------------------------------------- 06

5. Conclusão----------------------------------------------------------------------- 08

6. referências bibliograficas-------------------------------------------------- 09

Introdução

Nos dias que estamos vivendo, pode se dizer que para administrar uma empresa deve se odquirir conhecimentos necessarios para se obter um otimo desenvolvimento em seu andamento.

Esse trabalho vai falar sobre as Casas Soberba, uma empresa tradicional de muito sucesso no passado, com filiais espalhadas por todo o interior do Brasil. Com o passar do tempo, a empresa começa apresentar problemas para alcançar seus objetivos, e dando sinais de esgotamento.

Segundo Nonaka e Takeuchi, as condições capacitadoras da criação do conhecimento são: a intenção estratégica da empresa em atingir suas metas mediante o desenvolvimento da capacidade organizacional de adquirir, criar, acumular e explorar o conhecimento; a autonomia de ação de todos os membros da organização a partir de uma base compartilhada de informações; a flutuação e caos criativo estimuladores da interação da empresa com o ambiente externo para captação dos sinais ambientais que possam possibilitar a exploração da ambigüidade para aprimoramento pela organização do seu próprio sistema de conhecimento; a redundância, considerando que a superposição internacional de informaçãoes sobre as atividades da empresa,responsabilidade da gerencia e sobre a empresa como um todo promove o compartilhamento do conhecimento tacito, pois os individuos, conseguem sentir o que os outros, estao tentando expressar, e promoção de variedades de requisitos informacionais que permitam a empresa lidar com a complexidade da realidade.

Esse trabalho vai apresentar em forma de relatorio, de maneira clara e objetiva, as soluções para a recuperação das Casas Soberba, para ajudar em seu desenvolvimento, utilizando ideias inovadoras, para auxiliar em seu andamento , e achando soluções para salvar a empresa da falência.

03

Objetivos

Apresentar soluções, aplicando as teorias de inovação, que possam ajudar a empresa, no seu desenvolvimento, a se recuperar e sair da falência, para que resolva seus problemas e alcance novamente o sucesso.

04

Procedimentos

Como a empresa Casas soberba, estava sendo conservadora, e enfrentando varios problemas, pois nao estava se desenvolvendo como antes, tendo muitas dificuldades, e até indo a falência ,o que se deve fazer, é transforma- la em uma empresa inovadora, onde possa ser explorado o conhecimento tácito, que é um conhecimento pessoal que adquirimos com o tempo, onde os colaboradores da empresa possa ter liberdade para dar suas opiniões e compartilhar idéias, explorando o conhecimento tácito de cada colaborador, para desenvolver estrategias para fazer com que a empresa obtenha lucros, trazendo novos clientes, e que ela consiga voltar ser uma empresa tradicional forte no mercado.

05

Desenvolvimento

Como a empresa esta enfrentando problemas, deve-se aplicar um metodo onde os colaboradores, devem expor suas ideias, explorando o capital intelectual e o conhecimento tácito, com liberdade, e que a cada ideia inovadora, que possa ser aplicada na empresa, o colaborador tera oprtunidade de ser promovido e até ter um aumento em seu salario. Deve ser realizadas reuniões pelo menos duas vezes por semana para reunir todos os colaboradores da empresa, e pedir para começar o debate entre eles , para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com