TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casas Soberbas

Exames: Casas Soberbas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  751 Palavras (4 Páginas)  •  575 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório das inovações das Casas Soberbas

As Casas Soberbas estão inovando; agora estamos com novos executivos que estão tirando as inovações do papel e colocando pra funcionar dentro da empresa.

Inovamos na nossa empresa, o método da Epistemologia, que estuda à origem, estrutura, métodos e validade do conhecimento.

Objetivo

Meu objetivo junto com os meus funcionários é encontrar erros dentro da organização em geral e citar algumas soluções que servirão para melhorias na empresa, mas antes serão visualizadas pela administração da empresa.

O programa, que foi fundamentado no desenvolvimento comportamental, buscou a melhoria para nossa empresa, o clima organizacional e da motivação dos envolvidos nas atividades da empresa.

Para a inovação da nossa empresa pegamos o modelo de Nonaka e Takeuchi que trabalharam destas formas dentro das empresas, que cada pessoa pensa e age de formas diferentes, foi ai que juntamos nossa equipe e fomos debater sobre o que cada um pensava sobre a melhoria da empresa, cada um deu sua opinião e conseguimos buscar novos métodos, tanto tecnológicos, como pessoais, buscando assim a melhoria para cada funcionário.

Montamos treinamentos para os funcionários li darem com as novas máquinas, cursos técnicos, cursos para aprenderem como li dar com os clientes, saber tratar um cliente mesmo ele estando errado.

A Gestão do conhecimento imerge de alguma coisa que esta dentro do individuo, dentro do funcionário de um estado latente então nasce e de alguma forma a empresa se apropria.

As inovações de Nonaka e Takeuchi são de conhecimento Tácito e Explicito.

O Conhecimento Explicito em uma empresa aparece quando um funcionário pede explicação para um colega de como operar uma máquina ou quando consulta um manual de informação.

Resolvemos então adaptar o Conhecimento Explicito não muito usado ainda nas empresas, mas para não termos mais percas de produtos, resolvemos fazer um manual para cada funcionário, e também deixamos aberto para que cada um que tiver duvida possa tirar suas duvidas tanto com o colega de trabalho quanto com o manual, só assim iriam interagir mais e com certeza produzir mais, pois cada um tem uma forma de pensar e juntariam suas opiniões e trabalhariam em grupos e gerariam mais novos produtos, foi ai que as Casas Soberbas começaram a se reerguer com novos inventos e novas formas de atendimento.

Funcionários treinados e capacitados para atender as empresas e clientes.

Nonaka e Takeuchi notaram que a inovação se origina a partir de um conjunto de fatores favoráveis .

Conclusão

Concluímos que a empresa tem a necessidade e deve abrir novas áreas para o maior conhecimento do ramo Varejista. Ambientes onde os funcionários e os gestores das Casas Soberba possam encontrar formas de inovar inicialmente sem muitos custo. A área de gestão de conhecimento deve ser encaixada entre os lideres da empresa para o maior e melhor resultado, pessoas especializadas no ramo do conhecimento para verificar e resolver problemas que são frequentes ou raros dentro de uma organização, pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com