TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 1 De Argumentação Juridica

Monografias: Caso Concreto 1 De Argumentação Juridica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  670 Visualizações

Resposta do caso concreto 1

QUESTÃO

São apresentados dois textos adiante. Em primeiro lugar, identifique se esses textos são narrativos ou argumentativos. Em seguida, procure justificar sua resposta por meio da cópia de alguns fragmentos pontuais. Você pode usar como parâmetro a tabela explicativa anterior.

R= O texto 1 é um texto argumentativo, pois apresenta características tais como: o tempo verbal utilizado no presente, a pessoa utilizada no discurso sendo a 3° pessoa, usa-se o pretérito para retomar os fatos, as provas, os indícios que defenderá a tese , e também apresenta a defesa de uma tese um ponto de vista. Um dos fragmentos do texto que caracteriza como argumentativo é o ‘’ não é de hoje que eu defendo que o advogado e que qualquer cidadão podem gravar as conversas travadas em mesa de audiência... ’’, ou seja, ele está defendendo uma tese.

Já o texto 2 é um texto narrativo, por apresentar uma narração valorada, rica em detalhes, é um texto apenas de caráter informativo, a pessoa utilizada no discurso é a 3° pessoa, possui elementos constitutivos sempre respondendo as seguintes perguntas: onde?, Quem? , Como? , Por quê? , Para redigir uma boa narrativa os fatos são organizados em ordem lógica. Um dos fragmentos do texto que caracteriza como narrativo é ‘’o autor, de reputação ilibada, dirigiu-se á empresa-ré a fim da adquirir automóvel novo... ’’, ou seja, ele está redigindo o texto em 3° pessoa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com