TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 2 De Argumentação Juridica

Pesquisas Acadêmicas: Caso Concreto 2 De Argumentação Juridica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

A ministra se portou de uma maneira digna ao avaliar o caso da filha que pedia a indenização por abandono, pois é um descaso um pai abandonar um filho ou uma família inteira e estes terem que tomar conta de suas vidas sem a figura do pai, vindo a passar por dificuldades devido à este abandono.

Neste caso deve ter sido avaliado a situação em que a reclamante viveu durante o tempo em que ficou sem a assistência do pai e também se o pai teria condições de dar o devido auxilio durante o momento em que ele abandonou sua filha, se ele tinha condições financeiras e abandonou a reclamante apenas porque não queria mais ficar perto dela devido a problemas com a mãe de sua filha, o caso deve ter sido avaliado de várias formas.

Um pai não pode simplesmente abandonar um filho, deixar, ele passar por todas as necessidades e simplesmente ficar em pune, neste caso foi muito bem aplicada a indenização por danos morais.

Vamos avaliar que este pai tivesse condições de sustentar a sua filha e as necessidades que ela deve ter passado por causa do abandono, deve ter que ter trabalhado, estudado e ainda cuidado dos afazeres domésticos, ter passado por dificuldades, enquanto seu pai tinha uma vida confortável e não lhe dava nada. Isso falando apenas em bens materiais, porque também temos a falta de uma figura paterna que nunca esteve presente na vida desta pessoa, porque todos nós sabemos o quanto é importante a figura de um pai, o quanto precisamos de um abraço, uma palavra de consolo, uma abraço e até mesmo uma bronca, quantos dias dos pais esta menina passou em sua escola vendo os amigos e colegas abraçando levando presentes e ela ali solitária sem seu genitor para comemorar aquele dia com ela.

Só estes fatos já são suficientes para que fosse aplicada a pena a este pai que sem motivos nem um abandonou sua filha no mundo sem nunca se preocupar se ela estava bem ou se estava precisando de um remédio, roupas, calçados, ou algo do gênero.

A decisão da ministra abriu jurisprudência para que vários casos como este, sejam julgados e os filhos que sofreram este tipo de abandono venham a se beneficiar e consigam ao menos uma indenização, já que a falta do amor e o carinho de um pai, isso nem um tipo de indenização pode pagar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com