TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto

Exames: Caso Concreto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CIVEL DA COMARCA DE VITÓRIA/ES.

MARLY, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG nº ..., expedido pelo ..., inscrito no CPF/MF sob o nº ..., residente e domiciliada na rua ...., nº..., bairro, Vitória/ES, CEP e HERON, menor, absolutamente incapaz, neste ato representado por sua genitora, Ana Maria, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora do RG nº ..., expedido pelo ..., inscrito no CPF/MF sob o nº ..., residente e domiciliada na rua ...., nº..., bairro, Vitória/ES, CEP, por seu advogado legalmente constituído que para fins do art. 39, I, do CPC indica o endereço profissional na rua ..., nº ..., bairro, cidade, estado, CEP, vem a V. Exa. Expor:

AÇÃO DE ANULAÇÃO DE NEGÓCIO JURÍDICO

Pelo rito ordinário, em face de FÁBIO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG nº ..., expedido pelo ..., inscrito no CPF/MF sob o nº ..., residente e domiciliada na rua ...., nº..., bairro, Vitória/ES, CEP e ANTÔNIO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG nº ..., expedido pelo ..., inscrito no CPF/MF sob o nº ..., residente e domiciliada na rua ...., nº..., bairro, Vitória/ES, CEP.

DOS FATOS

Alega os autores que em junho de 2013, foi causado um grave acidente de trânsito por um dos réus da ação, FÁBIO, que no momento do mesmo, estava embriagado e não possuía habilitação para dirigir veículo automotor.

Cumpre destacar que o acidente supracitado no parágrafo anterior causou danos no carro da AUTORA, como também lesionou gravemente o AUTOR desta ação.

Vale ressaltar que com a intenção de resguardar seu patrimônio, o RÉU FÁBIO, fez uma doação, no valor de R$ 250.000,000 (duzentos e cinquenta mil reias), referente a todos os bens que possuía, ao seu amigo de longa data, ANTÔNIO, que também faz parte desta ação junto com o mesmo no polo passivo da demanda.

DOS FUNDAMENTOS

No caso em tela

DOS PEDIDOS

Pelo exposto, com fundamento nos preceitos normativos já declinados no preâmbulo da inicial, na parte expositiva e demais disposições legais à espécie requerem:

A citação dos réus, na forma da lei para, querendo, comparecer a audiência, apresentando defesa, sob pena de serem presumidos como verdadeiros os fatos ora elencados.

A anulação da doação feita entre os réus, como pode-se notar se deu de forma fraudulenta.

Ademais, paga-se o conserto do carro da autora e oportuno dizer também que o réu pague também as custas com despesas médicas, remédios e demais tratamentos médicos do autor.

DAS PROVAS

Requer todos os meios de prova em Direito admitidos, em especial, documental, documental superveniente, testemunhais, periciais e depoimento pessoal das partes.

VALOR DA CAUSA

Dá-se a causa o valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).

Pede

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com