TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 9 Teoria E Pratica Redação Juridica

Ensaios: Caso Concreto 9 Teoria E Pratica Redação Juridica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  1.523 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO

Leia o caso concreto adiante e produza uma narrativa valorada a favor da parte autora, ou seja, produza a narrativa de uma petição inicial - "Dos fatos".

Clara, em 05 de março de 2002, vendeu a Moacir o imóvel localizado na Rua do Catete - RJ, n. 12, apartamento 101, mediante contrato de compra e venda por escritura pública, devidamente registrado, fazendo-se representar no ato por procurador regularmente constituído.

Em 15 de abril de 2002, por não ter recebido o preço do negócio jurídico celebrado, Clara resolve reocupar o bem, contratando faxineira para promover-lhe a limpeza, uma vez que o imóvel permanecia desocupado de coisas e pessoas. Ciente de tal fato, Moacir, comprador do bem, ajuíza ação de reintegração na posse em face de Clara, alegando ser o possuidor do imóvel, cuja posse foi-lhe transferida no ato da escritura de compra e venda, conforme cláusula contratual expressa nesse sentido.

Em contestação, a ré alega que não pode ser proposta ação possessória, porquanto o autor jamais tomara posse do imóvel. Sustenta a autora a invalidade do contrato de compra e venda celebrado, já que sequer recebeu pelo pagamento do valor da alienação.

Resposta:

Em 05 de março de 2002 o autor comprou o imóvel da ré localizado na Rua Catete-RJ, nº16, apartamento 101, devidamente registrado. O qual não pode ocupar nem realizar o pagamento pelo fato de estar viajando por motivo de doença, pois necessita viajar frequentemente e realizar exames médicos de alta importância para sua saúde.

Ao voltar de viagem foi surpreendido com a noticia de que no dia 15 de abril de 2002, a ré teria invadido o imóvel promovendo-lhe uma limpeza, inclusive desfazendo-se de alguns de seus pertences. Alegando ela que ainda teria direito sob o imóvel por não ter recebido o preço do negocio jurídico celebrado. Ciente do fato, o autor ajuíza ação de reintegração na posse em face da ré, pois ele é o possuidor legal do imóvel, que foi-lhe transferido no ato da escritura de compra e venda, conforme clausula contratual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com