TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto

Artigos Científicos: Caso Concreto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

Pronto para começar?

Assine Grátis Assine Grátis

Nossos Produtos

Trabalhos e Monografias Gerador de Citação

App Android

Sobre Nós

Sobre Trabalhos Feitos Ajuda Contate-nos

Siga-nos

Facebook

Twitter

Google+

RSS

©2013 TrabalhosFeitos.com Legal Mapa do Site Divulgar Site móvel

Página Inicial » Diversos

Enviado por FernandoFlutyw, maio 2012 | 4 Páginas (955 Palavras) | 16 Consultas| | | Caso Concretos Constitucional 2 Caso Concretos Constitucional 2 Cadastre -se para Cadastre -se para acessar o trabalho completo acessar o trabalho completo (5)

Web aula 1

1) Governador de estado editou decreto para regulamentar texto legal. Entretanto o decreto continha dispositivos que inquestionavelmente extrapolavam a competência regulamentar do Chefe do Poder Executivo estadual. Diante desse decreto a Presidência da Assembléia Legislativa o consultou sobre a existência de alguma medida que no exercício de sua competência exclusiva pudesse ser tomada pela Casa Legislativa contra o ato do Poder Executivo. Resposta: O congresso nacional pode sustar o ato por meio de decreto legislativo por conta da extrapolação do governador, o congresso nacional tem poder para sustar o ato, se utilizando de um decreto legislativo. 2) (Questão 40 – Exame 04 - OAB-RJ) - No que concerne ao Poder Legislativo: a) A Câmara dos Deputados compõe-se de representantes do povo, eleitos, segundo o sistema majoritário; b) As comissões parlamentares de inquérito, instituídas pelas Casas do Congresso Nacional, terão poderes de julgamento próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos nos respectivos regimentos; c) Os Deputados e Senadores são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos no exercício e fora do exercício do mandato; d) Compete ao Senado Federal processar e julgar o Presidente da República nos Crimes de responsabilidade. Resposta: letra D.

Web aula 2

1) “João Boca”, Congressista e candidato a mais um mandato de Deputado Federal, ofende mediante pronunciamento de campanha eleitoral a honra de seu adversário político “Zé da Ficha” que é também candidato à Câmara dos Deputados. Considerando-se o instituto da imunidade parlamentar em sentido material, responda com apoio na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal: a) a garantia da imunidade material tem natureza absoluta ? Resposta: Não é absoluta ( responsabilidade política), só abrange quando ligada a função do parlamentar e para o que seria crime de opinião ou responsabilidade civil, dentro e fora do parlamento.

b) qual a finalidade... [continua]

Ler trabalho completo Ler trabalho completo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com