TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto De Ciência Politica

Artigo: Caso Concreto De Ciência Politica. Pesquise 806.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Qual o espaço social que a palavra política ele se refere? 

Não é espaço geográfico especificamente, refere-se aos espaços de discussão, de persuasão, de decisão.

A qual tipo de discurso político ele se refere?

Discursos de ideias, pois dizem respeito as verdades.

Resenha do filme Germinal:

O filme germinal caracteriza perfeitamente o processo de produção do trabalho do modelo capitalista, a expansão do chamado capital, mostrando assim de uma forma bem clara os opostos entre as necessidades humanas e as materiais. O filme se passa na França No inicio do filme um dos personagens esta desempregado e chega até a companhia de mineração a fim de conseguir empregar-se, se depara com um outro senhor o qual é pai do personagem de Gerard  foi exposto desde os 8 anos de idade trabalhando na mina possui uma saúde bastante debilitada, e else choca com aquela situação.

Todos os membros das famílias trabalham, desde crianças até os mais idosos, porque precisam dos míseros salários para assim juntos conseguirem a subsistência de todos, a pobreza dos personagens é evidente, a situação que vivem é quase calamitosa, a cozinha não tem nada de comer, as crianças pedem comida, pão, a água.

5 operários que descem e uma mina, aparentemente bem profunda, vivem em regime de exploração constante, as mulheres ficam desesperadas por não terem o que dar de comer as crianças, e se endividam com um comerciante  muito esperto. A região possui 13 dessas minas. E ninguém conhecia seus donos. Ninguém se preocupava com esses operários, e sim com a economia.. A mina é destruída em seguida, trabalhadores são agredidos e alguns morrem, entre eles Gerard.

Capitalismo e Relações trabalhistas:

O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos; decisões sobreoferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo, os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas. É dominante no mundo ocidental desde o final do feudalismo. O termo ''capitalismo'' foi criado e utilizado por socialistas e anarquistas (Karl Marx, Proudhon, Sombart) no final do século XIX e no início do século XX, para identificar o sistema político-econômico existente na sociedade ocidental quando se referiam a ele em suas críticas, porém, o nome dado pelos idealizadores do sistema político-econômico ocidental, os britânicos John Locke e Adam Smith, dentre outros, já desde o início do século XIX, é liberalismo.

Relações Trabalhistas referem-se ao relacionamento entre a organização, os seus membros e os sindicatos que os representam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com