TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos Concretos

Pesquisas Acadêmicas: Casos Concretos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  261 Visualizações

Piscologia Aplicada aula 1

1-Pelo que entendi do texto acima: o homem tem uma super valorização,ele no geral passa ser o grande controlador do mundo.

Parece que a figura de Deus foi se distanciado e se colocado sobre o mundo, fazendo com que o homem passasse a controlar a natureza. Tendo assim uma valorização do homem. Criasse ceticismo com a reforma religiosa e o homem começa a criticar e duvidar do próprio homem. Essa superioridade vem da religião.Fica muito claro hoje na sociedade a necessidade das crises da subjetividade privatizada, a fim de que a psicologia seja científica. Essas experiências induzem os homens a pensarem sobre todas as causas e o significado de tudo aquilo que fazem, causam no gerak uma reflexão do que somos, quem somos, como somos e por que tomamos determinadas atitudes. Vejo que a crise da subjetividade requer uma solução, e é na psicologia o caminho que devemos percorrer .

2- Criados como pricnipios organizadores da sociedade o individualismo ,a liberdade e igualdade.caracterizam-se pelo consenso a respeito da defesa dos direitos individuais fundamentais.Não passam de conceitos e critérios estabelecidos pela sociedade para que possamos viver em harmonia uns com os outros diante das diversidades culturais e sociais.

O individualismo é fundamentalmente, a consequência da efetivação cada vez maior do ideal moderno de igualdade.

3- E

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com