TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cezar Tegon

Seminário: Cezar Tegon. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Seminário  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Cezar Tegon é diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos e presidente da Elancers, multinacional brasileira no segmento de recrutamento e seleção. Tegon conversou por telefone com o Diário Catarinense sobre os principais erros dos candidatos na hora de preencher o currículo.

Diário Catarinense - Como o candidato deve elaborar um currículo para concorrer a uma vaga?

Cezar Tegon - A maioria das empresas hoje estão usando o currículo eletrônico. Então esses modelos já são pré-formatados. Mas acho que as pessoas acabam preenchendo esses formulários e currículos de maneira desatenciosa. Vários currículos cadastrados em nosso site têm erros de português, itens mal explicados e sem todas as informações. Um currículo nada mais é que o seu produto, é você embalado. Acho que se as pessoas se vissem como um produto em uma prateleira talvez elas conseguissem tomar consciência de como é importante cuidar dessa embalagem. Se eu tenho um curso ou um conhecimento e ele não estiver explícito no currículo, ele pode perder uma oportunidade, porque , por exemplo, não foi encontrado pela busca do recrutador.

>>>Aprenda como elaborar um currículo profissional

DC - Por que é importante ser cuidadoso no preenchimento?

Tegon - Porque naquele momento você está sendo olhado e pode não ter outra chance. Acho que grande parte dos candidatos não dá importância para o currículo e preenche de qualquer maneira. O empregador pode pensar assim "se ele está querendo um emprego e não consegue preencher direito nem o currículo, imagina quando estiver trabalhando".

DC - Que dicas você daria para quem precisa fazer um currículo?

Tegon - É preciso sentar e fazer com calma. Tem umas coisas que são básicas, mas que fazem a diferença. Se a pessoa está se candidatando para uma vaga que precisa ser detalhista, ela não pode errar no espaçamento ou esquecer de pontuação, porque não irá demonstrar essa qualidade no currículo. Muitas vezes as pessoas têm tanta preguiça que mandam currículo como se fosse spam. Dessa forma, ninguém arranja emprego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com