TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciclo Basico

Monografias: Ciclo Basico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Língua Portuguesa

Língua Portuguesa é cobrada em absolutamente todo e qualquer concurso público, visto que o domínio da língua culta é essencial para a Administração Pública. Basicamente a matéria é dividida em três frentes:

- Gramática (domínio das regras da língua);

- Interpretação de textos (capacidade de compreensão de mensagens contidas em peças textuais);

- Redação (capacidade de comunicação clara em peças textuais).

Essa matéria deve ser estudada muito bem, de forma completa e exaustiva, lançando mão de bons livros que ensinem a matéria de forma clara e descomplicada.

No estudo dessa matéria tenha em mente que todas as suas frentes têm igual importância e que mesmo que você tenha bom conhecimento em alguma ou mesmo todas elas nem pense em deixar de estudá-la, visto que é cobrada com muito rigor nos concursos públicos.

Informática

Engana-se redondamente quem acredita que o que sabe da prática cotidiana de informática é suficiente para acertar todas as questões de Informática cobradas nas provas de concursos públicos, uma vez que os conhecimentos da matéria então cobrados são muitíssimo específicos, devendo ser devidamente estudados com a ajuda de bons livros.

Basicamente a matéria é dividida em três frentes:

- Hardware (tipos de computadores, componentes, etc);

- Sistemas operacionais (Windows XP, Windows 7, Linux, etc);

- Softwares (Windows Office, BrOffice, etc).

Portanto, tenha muito cuidado para não cair na tentação de deixar em segundo ou mesmo terceiro plano o estudo dessa matéria para que não descubra tarde demais que deveria ter estudado com muito mais seriedade e atenção.

Por ser uma matéria onde teremos grande parte do tempo a sensação de “já sei isso”, a disciplina nos estudos é essencial, sem ela você estudará apenas de forma parcial e incompleta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com