TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencia Politica

Artigos Científicos: Ciencia Politica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

A ciência política consiste no estudo dos sistemas e processos políticos das organizações, iniciando na fundação e passando pelas mudanças de um sistema humano organizado; que visam garantir a segurança, justiça e direitos civis, a toda população.

O homem é um ser político. A política surgiu oriunda da própria sociedade, sendo esta ativa, se desdobrando em todos os âmbitos coletivos, atuando de forma efetiva na subordinação das condições determinantes na vida social, ela é diversa e suas dimensões vão além do formalismo, avançando as barreiras culturais, econômicas, e ambientais, pois quando algo é aceito politicamente, este passou por um processo gradual de inserção social, e isso envolve sistemas de coordenação, de identidade, diferenciando os agentes sociais, os quais atuam em conformidade com suas estratégias, características e ideologias.

É preciso ressaltar a importância do discurso político, este é caracterizado pelo uso de muitas argumentações por parte do emissor e seu objetivo é persuadir os ouvintes, determinando valores a respeito dos interesses da sociedade, visando a coletividade, no seu discurso demonstra planos e metas a serem alcançados quando tomar posse de um determinado cargo ou função.

. A mais antiga de todas as sociedades é a família, esta é a única que forma-se naturalmente, ainda assim os filhos só permanecem enquanto dependentes dos pais depois saem e se dissolve a convenção principal. A diferença da família, sociedade natural, para o Estado, formado artificialmente, é que na família o amor é incondicional, já o Estado condiciona esse amor. Para que haja paz e justiça, é necessário que todos se submetam igualmente, o poderoso e o fraco, buscando a concordância entre as pessoas, e a origem de todos os males seria a desigualdade entre os homens, onde uns usurpam o direito do outros.

Originada da própria sociedade, a ordem social é um direito sagrado, que serve de base para todos os demais, ele advém de convenções e não de fenômenos naturais, essas convenções buscam harmonizar o convívio social, através das normas impostas.

O Estado surge em decorrência das relações sociais e se apresenta sob três aspectos: Estado filosófico, busca a felicidade conhecido como o Estado do dever ser; Estado jurídico defende que há uma lei que justifica a ação coercitiva do Estado, onde a lei e a comunidade são uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com