TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinco dimensões

Tese: Cinco dimensões. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  Tese  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

As cinco dimensões propostas pelo o autor são: Ambiental; Econômica; Social; Política e Cultural.

A primeira dimensão ambiental é produzir e consumir de um jeito que não altere o ecossistema, assim mantendo a sua forma correta ou ocorrer mudanças na qual ele consiga se adaptar.

A segunda dimensão é econômica que é a ecoeficiência, que nos leva a uma transformação tecnológica, assim saímos dos recursos naturais e com tudo isso acontecendo à economia perde a sua forma material.

A terceira dimensão é a social que e você adquirir tudo que e necessário para suprir a suas necessidades para ter uma vida digna, e não adquirir, bens e recursos naturais que faça mal para o seu próximo. E colocar para funcionar a justiça social.

A quarta dimensão é a política que é uma das responsáveis pelo papel de mudanças. A política querendo ou não ela tem o poder para mandar no que pode ou não fazer, seja temas que abrangem apenas classes sociais ate o da sustentabilidade em geral.

A quinta dimensão é a cultura que faz parte daquelas responsáveis pelas mudanças. Não tem como fazermos mudanças na parte social, se não ocorrer mudança nos valores e comportamentos de cada um de nos.

1° Tecnologia: Seu mentor é o Premio Nobel de economia Robert Solow. Para ele existi a finitude dos recursos naturais, ele considera que o homem e capaz de construir suas próprias respostas através da tecnologia. Nenhum recurso natural é deixado de lado apenas por se extinguiu, mas sim porque surgem novas opções que são mais viáveis para a sociedade.

2° Mudança Radical: Que se encontra no movimento intelectual, social e político. Herman Daly para ele nos caminhamos em direção ao desenvolvimento de qualidade de vida, deixando de lado o problema central do desenvolvimento. Na opinião de Latouche o mais radical que nos mesmo nos levamos e para a própria auto-extinção, é a saída e a procura de novos valores e costumes.

3° A não resposta: E não estamos preparados para uma catástrofe ou as inovações que tanto estamos trabalhando não estejam certas. E pode ocorrer que na hora dessa catástrofe aparecer e não conseguimos vencê-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com