TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Citação Indireta

Pesquisas Acadêmicas: Citação Indireta. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Felipe Silva Rodrigues de Almeida

Citação Indireta.

Rubem Alves ( 2013) em Sobre a Ciência e a Sapiência, faz uma crítica aos que acreditam que somente a ciência tem valor acadêmico. Demonstrando a limitação desta em não poder explicar tudo o que é real, assim através da sapiência é que conseguimos distinguir o restante das coisas, devendo esta também ser apreciada no meio acadêmico.

No texto ele nos exemplifica através de algumas metáforas como a ciência não consegue alcançar tudo o que nos cerca, como no poder do olhar, que temos diferentes olhares, de desprezo, angústia, ternura, etc. Também na fala dos pianos, que são feitos através da ciência, com medidas perfeitas, mas que precisam da arte para alcançar seu devido fim, no mais seria algo estúpido, sem serventia nenhuma.

Assim a ciência precisa da arte para se completar, ou até mesmo para ser criada, e arte utiliza a ciência da melhor maneira possível, transformando-a em objeto de deleite, sábio assim será quem aprender a degustar, em outras palavras, quem as reconhecer de maneira igual.

MEIO AMBIENTE- Meio ambiente envolve todas as coisas vivas e não-vivas que ocorrem na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos.

Para as Nações Unidas, meio ambiente é o conjunto de componentes físicos, químicos, biológicos e sociais capazes de causar efeitos diretos ou indiretos, em um prazo curto ou longo, sobre os seres vivos e as atividades humanas.

No Brasil existe a PNMA, que é a Política Nacional do Meio Ambiente. A PNMA define meio ambiente como o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com