TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Citações diretas sobre a globalização

Artigo: Citações diretas sobre a globalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Artigo  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  863 Visualizações

Página 1 de 2

Citações diretas.

“A globalização é a fase mais avançada do capitalismo. Com o declínio do socialismo, o sistema capitalismo tornou-se predominante no mundo. A consolidação do capitalismo iniciou a era da globalização principalmente econômica e comercial.”

“O processo de globalização estreitou as relações comerciais entre os países e as empresas. As multinacionais ou transnacionais contribuíram para efetivação do processo de globalização, tendo em vista que essas empresas desenvolvem atividades em diferentes territórios.”

“Podemos dizer que é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.”

“Com os mercados internos saturados, muitas empresas multinacionais buscaram conquistar novos mercados consumidores, principalmente dos países recém-saídos do socialismo. A concorrência fez com que as empresas utilizassem cada vez mais recursos tecnológicos para baratear os preços e também para estabelecerem contatos comerciais e financeiros de forma rápida e eficiente”

“O sociólogo inglês Anthony Giddens, na nova economia eletrônica global, gestores de fundos, bancos, empresas, sem esquecer milhões de investidores a título pessoal, podem transferir grandes somas de capitais com o simples carregar de um botão. E ao fazê-lo, podem desestabilizar economias que pareciam sólido como granito”.“O volume das transações financeiras mundiais é habitualmente medido em dólares americanos. Para a maioria das pessoas um milhão de dólares é muito dinheiro. Mas, atualmente os mercados financeiros globais movimentam mais de um trilhão de dólares por dia”.

“A globalização das comunicações tem sua face mais visível na internet, à rede mundial de computadores, possível graças a acordos e protocolos entre diferentes entidades privadas da área de telecomunicações e governos no mundo. Isto permitiu um fluxo de troca de ideias e informações sem critérios na história da humanidade.” “Outra características da globalização das” comunicações são o aumento da universalização do acesso a meios de comunicação, graças ao barateamento dos aparelhos, principalmente celulares e os de infraestrutura para as operadoras, com o aumente da cobertura e incremento geral da qualidade graças à inovação tecnológica. ’’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com