TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coaching

Seminário: Coaching. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Seminário  •  947 Palavras (4 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 4

O processo de Coaching utiliza-se de ferramentas e técnicas especificas que visam o atingimento do objetivo pretendido pelo cliente denominado Coachee. O processo de Coaching tem a capacidade de promover autoconhecimento e estados psicológicos favoráveis às mudanças necessárias.

O grande objetivo do Coaching é que além de desenvolver o autoconhecimento, o cliente se sente estimulado a ir sempre além, que é agir no sentido de melhorar o que pode ser melhorado.

O autoconhecimento traz para si a consciência das próprias qualidades, das quais até então ainda não tinha se tinha notado ou se dado conta, o que eleva a auto-estima e o autovalor. Sendo assim mais autoconsciente, a pessoa se sente naturalmente estimulada e energizada para agir em a favor das mudanças, que favorecerão seu crescimento e desenvolvimento, melhorando o desempenho na própria vida e em suas relações.

Desta maneira, por qualquer caminho que seja aplicado o Coaching, acontece um movimento continuo, estabelecendo-se o autoconhecimento, crescimento, desenvolvimento, ação, elevação e fortalecimento da auto-estima e do autovalor.

Hoje podemos encontrar vários tipos de nichos de diversas áreas e segmentos, sendo:

Personal Coaching (Coaching Pessoal)

O este processo de Coaching tem como objetivo promover e levar você até seu sonho de vida, ajudando na sua transformação e alcançando o objetivo desejado.

O processo de Coaching ajuda a despertar o potencial, aumentando suas percepções, capacidades e adquirindo novas possibilidades em sua vida. O Coaching ajudará a pessoa a ter a vida melhor e que realmente se dedicará a ter com muito prazer, felicidade e saúde.

Business Coaching (Coaching de Negócios)

O Business Coaching tem seu foco em ajudar qualquer pessoa a desenvolver suas competências no contexto Profissional/Empresarial, potencializando de forma eficiente e eficaz todas as habilidades necessárias para você alcançar os resultados profissionais desejados.

O Coaching ajuda a ampliar a capacidade de Comunicação e Relacionamento com seus clientes internos e externos, assim como aumenta seu poder de liderança, suas habilidades de administrar mudanças, produzindo resultados de alto desempenho com economia de dinheiro e tempo.

Leadership Coaching (Coaching de Liderança)

Este processo está focado em desenvolvimento e formação de líderes, foca o desenvolvimento de competências comportamentais de liderança. Focado em metas e objetivos claros e consistentes, alinhados a estratégia e que demanda da sua função, cargo e empresa.

Neste processo obtém-se o melhor desempenho profissional, pois talentos e qualidades são potencializados, além de identificar o que emperra o desenvolvimento do cliente e, influenciando diretamente sua produtividade e resultados. O líder estará capacitado a administrar melhor seu tempo, reconhecer seus valores mais profundos e estar em harmonia com eles, o que terá um efeito muito positivo na empresa, podendo significar um aumento significativo na sua satisfação e resultados no trabalho.

Team Coaching (Coaching de Equipe)

Esse tipo de Coaching destina-se a equipes multidisciplinares e multifuncionais que estão com dificuldades em lidar com os conflitos e com as diferenças internas ou externas, essas equipes que não estão alinhadas com uma mesma visão, missão, valores, propósito e precisam desenvolver competências para aumentar a sinergia, e assim obter um melhor desempenho do grupo.

Uma equipe apoiada por um “Personal Coaching” conseguirá lidar melhor com os conflitos e diferenças do grupo gerando soluções criativas e inovadoras, os integrantes da equipe estarão alinhados com uma visão, missão, valores e propósito caminhando todos para uma mesma direção, conseqüentemente a sinergia do grupo aumenta, as competências são desenvolvidas, assim a equipe trabalha mais fácil e eficientemente, atingindo um alto desempenho e aumentando efetivamente a motivação.

Coaching de Performance (Coaching

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com