TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coleta Seletiva

Por:   •  26/9/2013  •  5.356 Palavras (22 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 22

SUMÁRIO

PÁGINA 1.................... Introdução / Direitos e Deveres

PÁGINA 2................... Objetivo / Apresentação do projeto

PÁGINA 3.... ...............Classificação do materiais / O que é lixo

PÁGINA 4....................O é resíduo / Como podemos classificar os resíduos

PÁGINA 5.................... Prejuízo causado pelo resíduo

PÁGINA 6.................... O que e coleta seletiva / O que e reciclagem

PÁGINA7.....................Cores padrão usadas para identificar cada coletor / Exemplos de materiais que podem ser reciclado

PÁGINA 8....................Cuidados para coleta seletiva / Locais de descartes

PÁGINA 9................... .Leis e decretos referentes à coleta seletiva e a reciclagem

PAGINA 10....................Conclusão / Bibliografia

INTRODUÇÃO

A coleta seletiva de matérias tem a finalidade de coletar e separar materiais já usados, mas que são recicláveis, para que não sejam descartados como lixos, e não venham a contaminar nosso meio ambiente, e possibilitando assim sua comercialização e transformação em novos produtos através de um sistema artesanal ou industrial, diminuindo a captação de recursos naturais, porque através da Coleta Seletiva podemos separar os materiais recicláveis dos não recicláveis. Isso quer dizer que uma parte do lixo pode ser reaproveitado, deixando de constituir uma fonte de degradação para o meio ambiente e tornando-se uma solução econômica e social, passando a gerar empregos e lucro.

Devemos sempre ter em mente que desfrutar com consciência dos recursos naturais, e de um ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado é um direito de todos, só que para isso e nesseçario ter a consciência que é nosso dever manter, conservar e renovar os recursos naturais para que possa ser usado por gerações futuras, lembre-se seu direito termina aonde começa o do seu próximo.

DIREITOS E DEVERES

-Todo cidadão tem o Direito de:

-Ter um ambiente saudável, e respirar ar puro;

-Ter condições propicia para uma boa alimentação;

-Ter condições favoráveis para consumir água potável;

Todo o cidadão tem o Dever de:

-Não desperdiçar água;

- Separar os materiais recicláveis dos não recicláveis;

- proteger o meio ambiente;

1

OBJETIVO

Esta cartilha tem como objetivo central informar sobre as vantagens que todos terão com a coleta seletiva e evidenciar a importância da reciclagem dos resíduos para a humanidade como um todo. Para tanto, adota como palavras de ordem: reduzir, reutilizar e reciclar, diminuindo assim a quantidade de materiais recicláveis descartados como lixo, trazendo informações importantes sobre como coletar e destinar para que possam ser reciclados e usados novamente, diminuindo a degradação do meio ambiente e contribuir para que possa gerar empregos e lucros.

APRESENTACÃO DO PROJETO:

Como vimos nas citações acima a coleta de materiais recicláveis e muito importante para a conservação do meio ambiente, economizando recursos naturais, diminuindo o descarte desses materiais no meio ambiente, e pode ser uma solução econômica passando a gerar empregos e lucros. Pois bem com base nessas informações estamos apresentando nosso projeto que tem como foco principal a separação e o descarte correto de materiais recicláveis das residências, pois é nelas que se encontram os maiores índices de descarte desse material como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com