TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com Base No Livro "Guia Politicamente Incorreto Da História Do Brasil"

Pesquisas Acadêmicas: Com Base No Livro "Guia Politicamente Incorreto Da História Do Brasil". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  276 Visualizações

1) Faça um breve comentário a respeito da “Coluna Prestes” e seu principal mentor.

Luiz Carlos Prestes era um capitão revolucionário que havia abandonado o 1º Batalhão Ferroviário de Santo Ângelo e que tinha apenas 26 anos, no qual comandava sua tropa com intuito de conquistar o Brasil. Eles só não contavam com a força das tropas federais que atacaram os rebeldes paulistas, que por fim fugiram para o Paraná e se uniram a Prestes em Foz do Iguaçu, no qual, seguiram suas ordens, que ao invés de ser um planejamento de ataque contra as tropas federais, se deu por fim um traçado diferente que foi ordens para traçar caminho por regiões remotas, pobres e desprotegidas. Um ideal que deu início a revolução foi ficando de lado e os revolucionários foram saqueando cidades e estuprando moças ao longo do caminho.

2) Faça um breve comentário a respeito dos principais objetivos dos grupos guerrilheiros existentes no Brasil durante o regime militar:

Os objetivos dos guerrilheiros no Brasil eram contra a ditadura militar, e a incessante luta pela democracia. Muitos historiadores dizem que os guerrilheiros queriam era uma ditadura socialista. Muitos dos guerrilheiros espelhavam-se em um futuro do Brasil como o de Cuba e até mesmo o da China. Pensando por este ponto, os guerrilheiros queriam mesmo era a desordem e era o que eles mais faziam, que são os exemplos dos diversos ataques produzidos na época. Se tudo fosse transformado como eles queriam, nós teríamos um país muito pior que hoje.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com