TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"Com Novo CEO, Microsoft Tem Que Encarar Mundo pós-PC".

Trabalho Escolar: "Com Novo CEO, Microsoft Tem Que Encarar Mundo pós-PC".. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.877 Palavras (8 Páginas)  •  1.199 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

O mundo da tecnologia que vem crescendo a cada dia, o mesmo não se faz diferentes de outros mercados comerciais onde tem que se manter em avanços ou seja se não houver investimentos no novo, não terá como concorrer, a historia da Microsoft nos apresenta que o marketing e uma ferramenta de grande importância para o desenvolvimento de uma empresa, estar no mercado é fácil mas para manter-se nele é um grande desafio, vejamos logo a seguir toda o desenvolvimento deste trabalho que nos impulsiona a pensar e buscar mais conhecimento sobre o Marketing, , Negociação Metodologia Cientifica.

Se faz necessário uma atuação diária dos gestores dentro de uma organização para que possam estar atualizados com os procedimentos de cada setor e os avanços tecnológicos, pois hoje a empresa que vem dominando a mobilidade é a Apple que vem com grandes investimentos na mobilidade, e apresentando o que nos chamamos de inovações, pois os mesmos encontram-se antenados com o novo, com o futuro é necessário coragem e visão estratégica para vencer o novo.

DESENVOLVIMENTO

Para este desenvolvimento abordo as respostas das perguntas que foram solicitadas no corpo do trabalho a fim de trazer de uma forma objetiva todo o esclarecimento atual da evolução tecnológica e a visão de cada item trabalhado. A visão curta de muitas empresas, que as impede de definir adequadamente suas possibilidades de mercado, a Microsoft enfrenta dificuldades de acompanhar o processo de mudanças que o mercado atual exige das empresas devido a sua falta de compromisso com o que é novo. Assim a empresa preza por uma cultura antiga e não procura se adaptar ao que a atualidade oferece, quando uma empresa possui uma visão, esta não consegue definir um planejamento adequado ao mercado, não alcançando positivo proveito de retorno.

Questões :

Pesquisa de Mercado

1. Veja esta parte do texto: “Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo”, diz Staten, da Forrester. Entretanto como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição. Após os conceitos aprendidos em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?

R= Entre tantos dados que estamos vendo o passar da Microsoft que enfrenta problemas com o novo os dados estatísticos que buscam demonstrar que há mudanças de comportamento em função do desenvolvimento de uma nova tecnologia,uma nova geração esta necessitando de algo novo de algo que possa acompanhar o seu ritimo, e assim entenderem que o mercado está um constante crescimento tecnológico evoluindo a cada dia e que as corporações necessitam de atitudes adequadas as mudanças, para se destacarem e assim poder estar no competitivo mercado.

2. Na sua opinião, por que a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

Na verdade podemos dizer que dormiu no tempo, pois com o afastamento de Steve Ballmer anunciou a sua aposentadoria houve um grade demora para apresentar o seu substituto,assim reagir a inovação do iPhone e Android, que trouxe uma nova interface e com aplicativos que impulsionaram a aquisição dos smartphones, dando esta alavancada nas vendas e na procura deste produto, onde atualmente a cada 10 pessoas em uma residência 8 possuem um smartphone.De acordo com Levitt (1960), a razão pela qual o desenvolvimento é ameaçado, retardado ou detido não é porque o mercado está saturado. É porque houve uma falha administrativa, a qual ele denomina “miopia em marketing”.

Marketing

1.Veja esta parte do texto: “Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, ficou para trás em decorrência da demora em reagir á chegada do iphone e do sistema operacional Android.” Um dos conceitos de marketing estudados, de Kotler, fala exatamente sobre isso: estar atento aos concorrentes. Qual é esse conceito?

R= Em um mercado competitivo, torna-se essencial conhecer a fundo as estratégias dos seus concorrentes para, assim, ganhar vantagem competitiva. Cada empresa possui a sua estratégia de acordo com suas necessidades e possibilidades. Conhecendo a concorrência e suas estratégias, uma empresa pode traçar sua própria estratégia competitiva e prever como seus oponentes reagirão à sua estratégia. De acordo com Kotler e Ketler (2006) ) apud Marques (2013), o marketing é definido como a ciência e a arte de atrair, encantar e fidelizar clientes, criando relacionamentos à base de troca com eles, trocando sua satisfação pelos lucros da empresa. Hoje, muito mais que buscar novos clientes, a preocupação é criar formas de manter e aumentar a lucratividade dos atuais clientes. Como esse processo é também adotado pelos concorrentes, fica difícil a atração de novos clientes no mercado, provando a necessidade das empresas se preocuparem com a implantação de processos de fidelização.

2. Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador é um produto, com características muito peculiares. Qual a definição de produto, segundo nossas aulas?

R= O termo produto designa um tipo específico de bem com características de tangibilidade, isto é, tem existência física. Decorrente desta característica é o facto de ser um bem que pode ser transportado e armazenado podendo, por isso, ser consumido num local e momento diferente daquele em que é produzido. Distingue-se, portanto, do serviço, o qual apesar de ser também umbem, é um bem intangível, obrigando a que o mesmo tenha que ser consumido ou utilizado no momento em que é produzido.

3. Fale sobre quais são os componentes do mix de comunicação e defina cada um deles.

R= O Mix de Comunicação de Marketing é composto de cinco formas essenciais de comunicação.

• PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de idéias , mercadorias ou serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com