TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com Novo CEO, Microsoft Tem Que Encarar Mundo Da Mobilidade

Exames: Com Novo CEO, Microsoft Tem Que Encarar Mundo Da Mobilidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Conheceremos ao longo desta produção textual, um pouco da história da Microsoft, uma empresa líder no Mercado de computadores.

Que no entanto passa por dificuldade de adaptação no novo mercado. O da mobilidade.

Nessa produção textual, vemos a importância de desenvolver a pesquisa de mercado, de Marketing e de negociação, não importando a dimensão da empresa.

2 DESENVOLVIMENTO

Penso que a Microsoft se já não fez, esta a caminho de uma pesquisa de mercado, de colocar os resultados desta, dados reais disponíveis na mesa e mostra a seus clientes, seus parceiros que não há mais tempo para se perder tempo, não há mais tempo para indecisões.

Todos são cientes de que no mundo da comunicação pede uma resposta mais rápida a um problema aparente.

Com dados expostos de uma pesquisa convenceria seus investidores a acreditar que uma mudança não é só uma opção, é uma necessidade.

Faltou a empresa a sagacidade esperada.

É importante definir que a microsoft, fez um grande trabalho lançando o windons 8, porem a empresa ficou pra trás quando não fez uma pesquisa de campo para se conscientizar que o mercado que estava em ascensão era o da mobilidade, de dispositivos moveis, fez um bom trabalho se dedicando a PCs, e foi surpreendida pela alta vendas de Smartphones e tablets, em qual seu windons recém lançado não tem compatibilidade.

O conceito analise da concorrência de Kotler, encaixa perfeitamente na situação atual da Microsoft, estar atento aos concorrentes, não importando o tamanho da empresa e de grande importância. Deve se saber que sempre existirão concorrentes no mercado independente do seu tamanho, localização e poder, sempre há brechas que podem pegar a todos desprevenidos, como a evolução tecnológica muito elevada, um novo concorrente que entra no mercado após algum tempo e que fixou suas bases estratégicas no conhecimento dos pontos Fracos conhecidos e estudados com muita cautela e dedicação.

Os notebooks hoje é um produto em alta, Segundo Kotler e Armstrong, produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para atenção, aquisição, uso ou consumo, e que possa satisfazer a um desejo ou necessidade.

Se a estratégia adotada pela empresa para continuar entre as maiores, for a comunicação, fez uma boa escolha. O mix de comunicação é composto de formas essenciais para atingir com eficácia o cliente.

A propaganda, forma de apresentação não pessoal de idéias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

A promoção de vendas, que é um incentivo de curto prazo para encorajar a experimentação ou compra de um produto ou serviço.

A relações publicas que promovem e protegem a imagem da empresa e de seus produtos.

Também as vendas pessoais que é uma ótima forma de interação pessoal, onde se apresenta o produto e tira duvida e pode finalizar com pedidos.

E finalmente o marketing direto, que é a utilização do correio, telefone e internet para se comunicar diretamente com clientes específicos.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com