TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"Com Novo CEO, Microsoft Tem Que Encarar Mundo pós-PC".

Casos: "Com Novo CEO, Microsoft Tem Que Encarar Mundo pós-PC".. Pesquise 793.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  2.845 Palavras (12 Páginas)  •  932 Visualizações

Página 1 de 12

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

“Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”.

caruaru

2014

“Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”.

Trabalho de conclusão do 5º semestre do curso BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO apresentado a Universidade Norte do Paraná-UNOPAR, como requisito das disciplinas Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação e metodologia cientifica. Sob Orientação dos professores Gisleine Fregoneze; Henry Nonaka; Marcos Marques; Elisete Zampronio; Rodrigo Trigueiro.

caruaru

2014

INTRODUÇÃO

O mundo da tecnologia que vem crescendo a cada dia, o mesmo não se faz diferentes de outros mercados comerciais onde tem que se manter em avanços ou seja se não houver investimentos no novo, não terá como concorrer, a historia da Microsoft nos apresenta que o marketing e uma ferramenta de grande importância para o desenvolvimento de uma empresa, estar no mercado é fácil mas para manter-se nele é um grande desafio, vejamos logo a seguir toda o desenvolvimento deste trabalho que nos impulsiona a pensar e buscar mais conhecimento sobre o Marketing, , Negociação Metodologia Cientifica.

Se faz necessário uma atuação diária dos gestores dentro de uma organização para que possam estar atualizados com os procedimentos de cada setor e os avanços tecnológicos, pois hoje a empresa que vem dominando a mobilidade é a Apple que vem com grandes investimentos na mobilidade, e apresentando o que nos chamamos de inovações, pois os mesmos encontram-se antenados com o novo, com o futuro é necessário coragem e visão estratégica para vencer o novo.

DESENVOLVIMENTO

PESQUISA DE MERCADO

Há casos em que a economia está em crise e o mercado está saturado, mas quando os fatores do ambiente externo são favoráveis e a empresa permanece em níveis estagnados, isso é um sinal de falha administrativa e curta visão no planejamento estratégico da empresa.

Para avançar no mercado e conquistar seu espaço, a Microsoft precisa estar em constante processo de aperfeiçoamento tecnológico, dominando uma tecnologia de informação e de produção que reduza custos, eleve a qualidade e satisfaça o público pretendido.

Necessita conhecer bem o seu ramo de atividade e desenvolver uma positiva relação entre cliente e produto. Todos esses fatores devem ser enxergados em longo prazo para obter êxito nos seus resultados e cada vez mais buscar desenvolvimento para a empresa.

A Microsoft fica para trás de seus concorrentes devido a falta de inovação, de lançar novas ideias no mercado, devido a esses e outros pontos fracos da empresa, os concorrentes da Microsoft conseguiram tirar da empresa pontos de participação no mercado, a Microsoft enfrenta uma crise causada pela diminuição dos números de vendas de Pcs e pela baixa adesão de seu novo sistema operacional, o Windows 8, e interessante ver que a empresa que domina o mercado de sistemas operacionais em computadores pessoais não tem grande importância nos portáteis.

Para vencer essa fase difícil, tem de ficar numa posição de vantagem face aos seus concorrentes, a empresa vai ter que passar por uma grande revolução.

O que aconteceu é que a Microsoft não entrou cedo o suficiente para tentar ditar como o mercado do mundo móvel funcionaria. Se tivesse em 2009 ou 2010 lançados seu Windows Phone de maneira competitiva para bater de frente com o IOS e Android, talvez as coisas fossem diferentes hoje.

A Microsoft está toda enraizada em um modelo antigo que simplesmente não funciona mais tão bem e será ainda pior no futuro. Esse é o grande desafio da Microsoft e de seu próximo CEO.

MARKETING

Um dos conceitos estudados por Kotler fala em estar atento aos concorrentes.Com a colocação exposta de Kotler, fica evidente que todas as empresas dos setores globais precisam competir de maneira global, se quiserem alcançar economias de escala e se manterem atualizadas em relação aos avanços mais recentes da tecnologia devem acompanhar tendências e criar o seu espaço evoluindo, construindo, se adaptando, em suma, se achar por completo.

Uma mudança gera um holístico campo de adaptações, isso é a conclusão básica na evolução no mercado em suas tendências. Agora mais do nunca, estar atento às mobilidades dos setores onde fazem parte das atividades produtivas é uma questão de sobrevivência, isso agora, mais do que nunca em tempo recordes inimagináveis. Uma empresa precisa monitorar continuamente as estratégias de seus concorrentes. “Concorrentes engenhosos reveem suas estratégias constantemente.” (KOTLER, 2000.).

“Uma vez que a empresa tenha identificado seus concorrentes principais e suas estratégias, ela deve se perguntar: O que cada concorrente está buscando no mercado? “O que impulsiona o comportamento de cada concorrentes? Uma hipótese inicial é a de que os concorrentes se esforçam para maximizar os lucros. “Contudo, as empresas diferem quanto ao peso que atribuem aos lucros de curto prazo versus aos de longo prazo.” (KOTLER, 2000). Muitos fatores moldam os objetivos de um concorrente, incluindo porte, histórico, administração atual e situação financeira. Se o concorrente for uma divisão de uma grande empresa, é importante saber se a matriz o está dirigindo para o crescimento ou apenas o explorando.

Ao procurar as fraquezas, devemos identificar quaisquer suposições que não sejam mais válidas e que ainda sejam seguidas pelos concorrentes. Algumas empresas acreditam oferecer a melhor qualidade em determinado setor, quando na verdade não o fazem. Muitas empresas apoiam-se equivocadamente no senso comum, que prega: “Os clientes preferem empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com