TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"Com Novo CEO, Microsoft Tem Que Encarar Mundo pós-PC".

Por:   •  16/6/2014  •  2.845 Palavras (12 Páginas)  •  728 Visualizações

Página 1 de 12

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

“Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”.

caruaru

2014

“Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”.

Trabalho de conclusão do 5º semestre do curso BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO apresentado a Universidade Norte do Paraná-UNOPAR, como requisito das disciplinas Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação e metodologia cientifica. Sob Orientação dos professores Gisleine Fregoneze; Henry Nonaka; Marcos Marques; Elisete Zampronio; Rodrigo Trigueiro.

caruaru

2014

INTRODUÇÃO

O mundo da tecnologia que vem crescendo a cada dia, o mesmo não se faz diferentes de outros mercados comerciais onde tem que se manter em avanços ou seja se não houver investimentos no novo, não terá como concorrer, a historia da Microsoft nos apresenta que o marketing e uma ferramenta de grande importância para o desenvolvimento de uma empresa, estar no mercado é fácil mas para manter-se nele é um grande desafio, vejamos logo a seguir toda o desenvolvimento deste trabalho que nos impulsiona a pensar e buscar mais conhecimento sobre o Marketing, , Negociação Metodologia Cientifica.

Se faz necessário uma atuação diária dos gestores dentro de uma organização para que possam estar atualizados com os procedimentos de cada setor e os avanços tecnológicos, pois hoje a empresa que vem dominando a mobilidade é a Apple que vem com grandes investimentos na mobilidade, e apresentando o que nos chamamos de inovações, pois os mesmos encontram-se antenados com o novo, com o futuro é necessário coragem e visão estratégica para vencer o novo.

DESENVOLVIMENTO

PESQUISA DE MERCADO

Há casos em que a economia está em crise e o mercado está saturado, mas quando os fatores do ambiente externo são favoráveis e a empresa permanece em níveis estagnados, isso é um sinal de falha administrativa e curta visão no planejamento estratégico da empresa.

Para avançar no mercado e conquistar seu espaço, a Microsoft precisa estar em constante processo de aperfeiçoamento tecnológico, dominando uma tecnologia de informação e de produção que reduza custos, eleve a qualidade e satisfaça o público pretendido.

Necessita conhecer bem o seu ramo de atividade e desenvolver uma positiva relação entre cliente e produto. Todos esses fatores devem ser enxergados em longo prazo para obter êxito nos seus resultados e cada vez mais buscar desenvolvimento para a empresa.

A Microsoft fica para trás de seus concorrentes devido a falta de inovação, de lançar novas ideias no mercado, devido a esses e outros pontos fracos da empresa, os concorrentes da Microsoft conseguiram tirar da empresa pontos de participação no mercado, a Microsoft enfrenta uma crise causada pela diminuição dos números de vendas de Pcs e pela baixa adesão de seu novo sistema operacional, o Windows 8, e interessante ver que a empresa que domina o mercado de sistemas operacionais em computadores pessoais não tem grande importância nos portáteis.

Para vencer essa fase difícil, tem de ficar numa posição de vantagem face aos seus concorrentes, a empresa vai ter que passar por uma grande revolução.

O que aconteceu é que a Microsoft não entrou cedo o suficiente para tentar ditar como o mercado do mundo móvel funcionaria. Se tivesse em 2009 ou 2010 lançados seu Windows Phone de maneira competitiva para bater de frente com o IOS e Android, talvez as coisas fossem diferentes hoje.

A Microsoft está toda enraizada em um modelo antigo que simplesmente não funciona mais tão bem e será ainda pior no futuro. Esse é o grande desafio da Microsoft e de seu próximo CEO.

MARKETING

Um dos conceitos estudados por Kotler fala em estar atento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com