TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Novo CEO

Exames: Como Novo CEO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  1.252 Palavras (6 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo utilizar os conceitos e ferramentas vistas nas disciplinas de pesquisa de mercado, Marketing, negociação e metodologia científica aplicado na prática por meio da resolução de estudo de caso, tomando como base a situação proposta: em que a Microsof encontra-se em meio a queda na venda de PCs, procurando a recolocação no mercado digital, demonstrando que estratégias são necessárias mesmo com uma marca de credibilidade no mercado, e ainda que o novo CEO representa a primeira e grande mudança na tomada de decisões da empresa, pois apresenta um estilo de arrojado de negociação, acelerando assim as mudanças de posicionamento que devem ocorrer.

A metodologia utilizada para a realização do trabalho foi a pesquisa bibliográfica e a internet.

2 DESENVOLVIMENTO

Utilizando como base o estudo de caso proposto pode-se realizar uma pesquisa de mercado a fim de demonstrar a importância da mudança e as vantagens das mesmas aos clientes conservadores da Microsoft, utilizando das técnicas de levantamento de dados como os dados secundários, onde pode-se identificar e entender melhor o problema, desenvolvendo uma abordagem e se necessários definir o modelo de pesquisa mais adequado, o qual a pesquisa qualitativa seria a mais adequada sendo possível assim conhecer e identifica o que os clientes esperam da mudança e quais as vantagens da mesma em aderir as melhorias apresentadas em sistemas atualizados e de alta performance. Utilizando o método de entrevista em profundidade onde é possível se feita diretamente o representante de cada cliente, podendo ser possível identificar detalhes da dificuldade em convencer os mesmos a aderirem as mudanças propostas, utilizando-se de um roteiro com itens a sondar o porque da resistência dos clientes em aderir as novidades.

A Microsoft ficou muito aquém de seus concorrentes por estar focada em um único produto e não ter a preocupação em inova-los ou reinventa-los como fizeram seus concorrentes, que identificaram novas necessidades no mercado e tiveram a oportunidade de lançar sistemas diferenciados para um público também diferenciado.

Por ser líder no mercado de computadores, por longos anos a Microsoft , não identificou a queda na popularidade de PCs entres os consumidores como fez seus concorrentes que lançaram no mercado produtos novos com mecanismo de dispositivos móveis os quais encontram-se em vasto crescimento, esquecendo-se assim do conceito de Kotler o qual determina que a empresa deve identificar os desejos e as necessidades de seus clientes a fim de efetivamente e eficientemente satisfaze-los.

A análise da concorrência no mercado atual é muito importante, pois é através dela que pode-se conquistar um gama maior de clientes.

A fim de divulgar, e ainda disseminar a ideia do novo pode-se contar com o mix de comunicação, o qual é composto por:

Propaganda: apresentação e promoção não pessoais de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante identificado, que tem por objetivo informar ou persuadir o receptor da informação. E divulgado através de radio, TV ou revistas.

Promoção de vendas: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço, podendo ser disseminado com recursos de jogos, sorteios, cupons ou brindes.

Eventos: venda não agressiva indireta.

Relações Públicas e publicidade: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

Vendas pessoais: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresentar produtos e serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

Marketing direto: utilização de correio, telefone, fax, e mail ou internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta. Ainda segundo Kotler:

O marketing moderno exige mais do que desenvolver um bom produto a um preço atraente e torná-lo acessível. As empresas precisam também se comunicar com as atuai s e potenciais partes interessadas e com o público em geral. Toda empresa tem inevitavelmente de assumir o papel de comunicadora e promotora. Para muitas empresas o problema não é comunicar, mas o que dizer, para quem dizer e com que frequência fazê-lo. - Philip Kotler

A confirmação de Nadella como o novo CEO da Microsoft, prevê ainda o desafio de acelerar o processo da tomada de decisão, sendo que o mesmo já apresentou características de um bom negociador quando foi vice-presidente de produtos corporativos e serviços. Um negociador pra obter sucesso em seus desafios pode utilizar de 4 variáveis, como:

Concorrência: Conhecer o posicionamento de sua empresa perante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com