TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Trabalhar Com Projetos No Ensino Fundamental

Pesquisas Acadêmicas: Como Trabalhar Com Projetos No Ensino Fundamental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  1.276 Visualizações

Como trabalhar com projetos no Ensino Fundamental

O objetivo de um projeto é estimular os alunos a fazerem uma ligação entre a sala de aula e o mundo exterior, e isso deve ser feito, realizar trabalhos que ajudem o aluno a compreender essas relações, aplicar uma metodologia de ensino voltada para o aprendizado direto e dinâmico da disciplina talvez seja o fator de maior qualidade e eficácia.

Os projetos que atingem os objetivos propostos e transformam a aula em sucesso são planejados, geralmente, para ampliar o conhecimento dos alunos, oferecer oportunidades para que o aluno faça uso das atividades, fora da sala de aula, permitindo também que o aluno aplique no projeto algo do seu cotidiano.

É muito importante que o professor tenha clareza da sua intencionalidade pedagógica para saber intervir no processo de aprendizagem do aluno, garantindo que a explicação devida para a realização do projeto seja entendida por todos.

O uso de projetos pode estimular os alunos a trabalhar por si sós, concentrando-se em seus próprios interesses, mesmo fora do horário que foi estabelecido para realização do projeto, podendo propiciar motivação do aluno, e grandes progressos individuais.

Portanto, o uso de projetos em sala de aula, independente de qual seja a matéria é muito bem vindo, para estimular o desenvolvimento do aluno, podendo assim, observar como está seu rendimento escolar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com