TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Vc Ve O Mundo

Exames: Como Vc Ve O Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

Conclusão:

No mundo: vemos o mundo em constante evolução, como nas áreas da tecnologia, medicina, entre outros. Mas cada vê o mundo de acordo com sua realidade ou necessidade.

No país: no Brasil, os indicadores de uma pesquisa realizada, concluiu que, terá um crescimento na geração de empregos formais em 2011 maiores do que a registrada no ano anterior, deixando o mercado confiante. No ano passado foram mais de 2,5 milhões de vagas de empregos criadas no País e, além disso, registrou-se a menor taxa de desemprego dos últimos oito anos.

Área de formação: A Engenharia elétrica pode ser dividida em quatro ramos principais: força e maquinário elétrico e sistemas de distribuição de eletricidade; eletrônica; telecomunicações e controle; e computação há grande chance de você ser disputado pelo mercado de trabalho assim que estiver com o diploma nas mãos. O Brasil está carente de engenheiros, principalmente no campo técnico – focado na engenharia prática, longe das esferas administrativa, financeira e de consultoria. O país forma, em média, 40 mil profissionais por ano, enquanto a demanda é o dobro disso. Do total de formandos, apenas um terço atua na parte técnica. No total, o Brasil tem registrados 800 mil profissionais na área, mas nem todos exercem a profissão. Isso corresponde a seis engenheiros para cada cem pessoas

Na região em que vivem: no Centro-Oeste, Goiás lidera a geração de empregos. Até maio, foram criadas 65 719 vagas, uma alta de 6,54%. Goiânia, a capital do estado, concentra a maior parcela da abertura de postos de trabalho, mas também há oportunidades nas cidades vizinhas. A capital do país tem a maior renda per capita nacional, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e a construção civil aproveita essa constatação, onde há vagas para várias profissões, inclusive no ramo da Engenharia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com