TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a igreja funciona como organismo e organização?

Tese: Como a igreja funciona como organismo e organização?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Tese  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Como deve funcionar a igreja como organismo e organizaçãoA Igreja como organismo ela funciona dentro dos padrões deDeus, enquanto como organização é obrigatoriamentejuridicamente constituída com direitos e deveres junto aos órgãospúblicos.

A Igreja enquanto Organismo o seu compromisso é comCristo, compromisso com o Corpo de Cristo e compromisso com omundo. É uma agência do Senhor aqui na terra onde se vive a fé,comunhão e serviço e o nosso Senhor Jesus Cristo que é omantenedor de todas as coisas.

Enquanto organização a Igreja doEvangelho Quadrangular possui toda uma estrutura em três

ADMINISTRAÇÃO ECLESIÁSTICA

Apresentação

O presente estudo tem por finalidade introduzir de maneira básica o que é Administração Eclesiástica, com a finalidade de ajudar o Pastor de uma Igreja,bem como os demais líderes que diretamente auxiliam no funcionamento da mesma, no sentido destes administrarem de forma eficaz a Igreja do Senhor.

Administrar os negócios de Deus na Terra, de formaa ter sucesso, se tornou um desafio para os Obreiros de todos os tempos. Os métodos utilizados têm como base os próprios primórdios da humanidade e da história bíblica, haja vista que fomos chamados por Deus, sendo Elemesmo extremamente organizado em todas as suas esferas. Basta analisarmos com cuidado, os grandes projetos que Deus executou e executa no planeta terra, na vida do homem, nos registros bíblicos, e chegaremos à conclusãoque Deus é tremendamente organizado e organizador de tudo e todos que o cercam.

Distribuiremos esse estudo em alguns pontos específicos, que são:

1. A Administração Secular e os seus Pilares;2. A Administração Eclesiástica;

3. Administrando a Igreja como uma Organização:

4. Administrando a Igreja como um Organismo Vivo;

5. Conclusão.

Ao final espero ter alcançado meuobjetivo que é esclarecer de que forma devemos administrar a Igreja do Senhor Jesus, quebrando com isso, a falsa impressão de alguns líderes, de que podem tratar a Igreja do Senhor de forma despreparada e superficial. Opresente tende apenas introduzir o tema, tentando através disto, aguçar o interesse dos envolvidos com a obra de Deus, para que haja organização e consequentemente crescimento físico e espiritual na Casa de Deus.

Tito1.5

“Por esta causa te deixei em Creta para que pusesses em ordem as cousas restantes, bem como, em cada cidade, constituísses presbíteros, conforme te prescrevi”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com