TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como essas mudanças nas condições de trabalho refletiram na sua vida?

Exam: Como essas mudanças nas condições de trabalho refletiram na sua vida?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Exam  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

12- Como essas mudanças nas condições de trabalho refletiram na sua vida?

Primeiro passei mais tempo no trabalho devido à nova hora de chegada que começou a ser alternada. Contudo a eficiência provocada por essa mudança foi perceptível em vantagens para a empresa, o que inesperadamente refletiu, em menos cobranças para os funcionários.

13- Porque as pessoas trabalham?

As pessoas trabalham para se manter.

14- O que te motiva a realizar o seu trabalho?

Um bom salário com pagamento em dia primeiramente. Estar sempre de bem com a vida, ter bom colegas ao seu lado.

15- Na sua opinião, para ser um bom chefe,quais as habilidade uma pessoa vede ter?

Chegar ao trabalho na hora certa, ser responsável estar de bem com a vida, estar sempre disposto.

16- Que habilidades são necessárias para manter um bom relacionamento com as pessoas que trabalham com você?

Ser companheiro, ter um bom astral, tratar bem as pessoas similares a uma família.

Como o administrador já possui um bom tempo de empresa, foi possível para ele acompanhar a evolução ou desmotivação de seus funcionários. No caso a sua observação foi mútua. Ele consegui perceber tanto o crescimento do interesse de alguns funcionários, ( por meio de suas habilidades ) , como também a inércia de alguns para a ambição de prosperar na empresa.

Tal como no primeiro caso o trabalhador também conseguiu ver mudanças positiva no administrador, ele percebeu que após a fase de ambientação, a direção das ordens mudaram de forma mais eficiente para o lado da empresa.

Analisando o que nos foi passado pelas entrevista individuais, podemos perceber claramente a sincronia de respostas, contudo em alguns momentos como o da mudança de horários, fica evidente o diferente ponto de vista da escala hierárquica. Enquanto o administrador puxava para o lado da empresa tentando alocar o seus subordinado em favor da eficiência de produção, os funcionários não ficaram satisfeitos com essa mudança, já que implicaria em contratempos na sua vida pessoal. No entanto foi fácil perceber o reconhecimento de ambos com relação a o aumento da eficiência deles.

O administrador tem consigo uma idéia firme de reconhecimento ao individuo como pessoa. Ao ser questionado sobre o que motiva as pessoas no trabalho, ele foi claro a demonstrar razões sentimentais pessoais como reconhecimento e tratamento cordial.

Foi de interesse de esse grupo realizar perguntas aquém da oferecidas pela universidade. Era de interesse de alguns dos colegas saber a origem social dos entrevistados, administrador e trabalhador. Dessa forma nos foi revelado, um origem semelhante para ambos, aonde vieram se diferencia profissionalmente quando do interesse dado aos estudos e a ambição intelectual de cada um. Talvez por isso as considerações dispensadas as pessoas ser Humano, seja de relevânci apromordial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com