TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como pôr fim à crise ecológica

Artigo: Como pôr fim à crise ecológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Artigo  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  214 Visualizações

Existem várias maneiras para acabar a crise ambiental, depende principalmente da conscientização de cada canto do mundo, esse fator pode ser extremamente eficiente no processo de conservação está inserido no contexto da educação. Essa forma ocorre na construção de um ensino ligado à qualidade, e não à quantidade, Formar pessoas conscientes ambientalmente, somente assim podemos alcançar alguma melhora significativa para sair desta crise ambiental, os governos precisam gerar possibilidades e benefícios às empresas que tiverem um planejamento sustentável. Pois elas pricisam ter o conhecimento se não agridem o meio ambiente terem maior possibilidade de manterem sua existencia e melhor condição de vida para sociedade.

Também pode ser utilizada a criação de novos materiais de maior vida útil para diminuir a rotatividade de produtos faz-se necessária, atitude essa que está vinculada ao consumo.

Já caso das águas, é preciso que haja um processo de despoluição dos mananciais que se encontram poluídos, preservação dos recursos hídricos e fiscalização do uso dos mesmos, tratamento rigoroso do esgoto, implantação residencial, comercial e industrial de reciclagem de água, recuperação de áreas onde as matas encontram-se degradas.

As fontes energéticas também são agentes poluidores ou degradantes, especialmente aquelas oriundas de combustíveis fósseis como carros, indústrias, caminhões, entre muitos outros, o governo e industrias poderiam investir em como reduzir a produção de CO2 ouna tecnologia de carros eletricos.

Ou seja, para a crise ambientel acabar precisa-se principalmente de conscientização, não só da população, mas sim dos governantes e das industrias.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com