TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Desaceleração Econômica Causada Pela Crise Global, Desde O Fim De 2008, Na Maioria Dos Países Provocou Desemprego, E Muitos Projetos De Desenvolvimento Foram Adiados. Este Fato Influenciou Diretamente A Emissão De Gases Poluentes Na Atmosfera. Como

Trabalho Escolar: A Desaceleração Econômica Causada Pela Crise Global, Desde O Fim De 2008, Na Maioria Dos Países Provocou Desemprego, E Muitos Projetos De Desenvolvimento Foram Adiados. Este Fato Influenciou Diretamente A Emissão De Gases Poluentes Na Atmosfera. Como. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  681 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTIONARIO

Panorama da história da filosofia

O que e mundo e realidade?

Reposta: É como cada um vê, e como você vê o mundo.

O que é se humano?

Reposta: É um ser dotado de inteligência e razão, que nem sempre usa. Observa, interroga, reage, contraria, luta e questiona.

O que é viver em sociedade?

Resposta: É viver em meio desenvolvido ao decorridos anos pelos seres humanos para que assim não viva isoladamente dos demais seres sociais, o que lhe parece impossível, essas convivência adquire os atos de falar, se alimentar, se expressar, se vestir e também agregamos pensamentos e atitudes de outros seres sociais ao nosso formando assim nossa cultura.

Qual a grande finalidade da vida social?

Resposta: Não viver isoladamente dos demais seres sociais a vida em sociedade também tem objetivo de se impor perante os demais e mostrar a nos mesmo o quem somos.

O que é conhecimento e, para que ele serve na vida dos seres humanos?

Resposta: É adquirir idéia ou noção de alguma coisa ele serve para o crescimento social do ser humano.

O que é ser cidadão?

Resposta: É ter direito a vida a igualdade de direito de ir e vir e também cumprir seus deveres.

Existe uma relação intima entre cidadania e qualidade de vida? Justifique.

Resposta: Sim, quando se tem qualidade de vida em muitos casos à cidadania flui naturalmente. Claro que não podemos generalizar a cidadania também vem do caráter.

As condições de vida são termômetro de nossa situação de cidadão. Dê um exemplo.

Resposta: Sim, um bom exemplo a sinalizar é o consumismo. Quando compramos algo que queremos muito, temos a sensação de que nossa qualidade de vida esta elevada. Quando deixamos de consumir temos a sensação de a qualidade de vida esta baixa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com