TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como se tornar um Secretário Executivo?

Tese: Como se tornar um Secretário Executivo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Tese  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

Como ser um Secretario Executivo?

Uncategorized by Secretariado Executivo

A formação desse profissional pode se dar através de um curso superior (bacharelado) ou através de um curso técnico. A principal diferença, no entanto é que quando se opta pela formação por meio do bacharelado o profissional, em geral, sairá habilitado a atuar tanto no atendimento aos executivos quanto a desenvolver tarefas de cunho administrativo, financeiro, de recursos humanos e marketing; enquanto o tecnólogo terá uma formação que se mostra mais voltada para tarefas de escritório, assessoria, atendimento ao publico e etc.

O curso baseado nas ciências humanas oferece conhecimentos como:

- Organização e condução de eventos e línguas estrangeiras;

- Psicologia aplicada ao trabalho;

- Administração de Empresas;

- Entre outros;

A grade curricular é composta por disciplinas de Linguagem, Filosofia, Contabilidade e Comportamento Organizacional. Há ainda disciplinas específicas, como gestão empresarial, protocolo, redação empresarial, entre outras. A formação em língua estrangeira é fundamental, principalmente o inglês.

Algumas instituições oferecem o curso de Secretariado Executivo Trilíngue. Essa graduação prepara os formados para atuar no aperfeiçoamento dos segmentos internos das empresas, com conhecimentos gerais e específicos para que ele seja capaz de assessorar corporações de vários portes.

Tags: bacharelado secretariado executivo, Como ser um Secretario Executivo?, curso técnico secretariado executivo, grade curricular secretariado executivo, Secretariado Executivo Trilíngue, tecnólogo secretariado executivoLeave comment

APR

02

Surgimento do Secretariado Executivo

Uncategorized by Secretariado Executivo

Sendo a terceira profissão que mais cresce no mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Secretariado Executivo vem chamando atenção e tomando espaço no mercado de trabalho. Uma profissão que está em constante desenvolvimento e exige que os profissionais estejam preparados para tal tarefa e para isso muitas universidades tem oferecido o curso de Secretariado Executivo. A atuação desse profissional é regulamentada pela Lei Nº 7.377, de 30/09/1985, e pela Lei Nº 9.261, de 11/01/1996.

Estima-se que essa profissão tenha surgido ainda nas Civilizações antigas, com as atividades dos escribas, passando por uma escala de evolução ao longo dos anos. Com a Revolução Industrial criou-se exigências nas funções de assessoria administrativa, consolidando assim o papel do Secretário.

No Brasil, a profissão acompanhou o ambiente empresarial, com a chegada das multinacionais, foram executadas algumas técnicas de datilografia, taquigrafia, organização de arquivos e atendimentos telefônicos. A profissão foi regulamentada em 1985, alguns anos após a criação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com