TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competitividade global do Fórum Econômico Mundial

Resenha: Competitividade global do Fórum Econômico Mundial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  Resenha  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  269 Visualizações

Segundo o relatório de Competitividade Global do Fórum econômico Mundial, a China lidera o grupo dos países emergentes, solidificando sua posição entre as 30 economias mais competitivas do mundo.

Isso se deve ao seu enorme mercado, a altos índices de crescimento, ao ambiente de negócios, a capacidade de inovação, a situação fiscal, investimento em infraestrutura e reformas econômicas.

Para avançar em sua economia a China procedeu a mudanças em suas políticas públicas, como a nova lei societária, o novo registro de crédito, a lei de falências que regulamentando a falência de empresas privadas, o que atrai os investidores.

Ainda para facilitar a entrada do capital estrangeiro vem se adaptando, parte substancial de sua população domina a língua inglesa, a economia é vigorosa, oferece produtos com valores competitivos, mão de obra barata, grande abrangência de rotas marítimas para importação e exportação e benefícios fiscais por parte do governo.

Além disso para derrubar o esquema de corrupção movimenta funcionários de um órgão para outro, para que não se dê brechas a essa prática.

A China dispensa a participação de seu cidadão na estrutura de capital da empresa estrangeira, dando maior controle ao empresário sobre as atividades, operações, estratégias e objetivos.

Três tipos de empresas podem ser abertas na China: entidade de controle total estrangeiro, join venture e escritório de representação com diversas categorias como empresas de serviço, empresas industriais sedes regionais, centros de compra, centros de pesquisa e desenvolvimento, empresas de investimento/holding e empreendimento comercial de investimento estrangeiro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com