TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Proficionais

Dissertações: Competências Proficionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Moderna Gestão de Pessoas

Nosso atual cenário esta com muitas mudanças à respeito a gestão de pessoas, partindo do principio de que não tratamos de um funcionário mais sim de um colaborador, partindo de ambas as partes tem interesse mutuo e cada um dos parceiros da organização contribui com algo na expectativa de obter retorno pela sua colaboração, através dela as empresas almejam os principais objetivos. Que é realizar sua missão, fazendo com que a organização se torne reconhecida no mercado, competitiva, tenha uma ótimo visão para os demais em contra partida oferecer ao colaborador qualidade de vida, criar condição ambiental psicológica e satisfatória para desenvolvimento das atividades, associar suas habilidades e métodos sendo necessário potencializar o capital humano e envolver seus colaboradores tornando-o capaz de conduzir ao sucesso. Desta forma se transformando em uma equipe desenvolvida em parceria e estratégia.

Filme: Tempos Modernos

Filme ocorre na década de 1936 na época da revolução Industrial, relata a historia de um jovem empregado de uma grande fabrica, ele realizava um trabalho repetitivo, causando fadiga no trabalho e prejudicando a sua saúde, pois os movimentos repetitivos causam Lesão por movimentos repetitivos.

Naquela época os trabalhadores eram vistos como objetos, o único interesse das empresas era o lucro, a carga horária de trabalho era absurda praticamente o dobro dos dias atuais, trabalhavam sem descanso não tinham direitos garantidos por lei, o horário de almoço era visto como prejuízos por se tratar de horas improdutivas.

Já a moderna gestão de pessoas em paralelo ao filme, busca estabelecer uma visão e objetivos, identificar os recursos para torna-los realidade, redefinir tarefas e funções que criem uma estrutura de trabalho que proporcione qualidade de vida, interagir o colaborador tornando-o capaz de tomar decisões a respeito de suas atividades.

Padronizar as melhorias na qualidade das organizações, para que os colaboradores possam cumprir suas metas, alcançar o resultado negociado e que ao final possa desfrutar após mais um dia de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com