TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Profissionais Aula 3

Dissertações: Competências Profissionais Aula 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

Responda as seguintes questões em, no máximo,10 linhas cada:

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A Experiência da leitura é fundamental individual,única e nova. Porém cada leitor tem a sua forma de interpretar cada obra,levando-se em conta suas culturas. A leitura contribui para que conheçamos melhor e mais profundamente o gênero humano, e assim para nos conhecermos a nós mesmos e nos humanizarmos.

A leitura transforma o olhar sobre o mundo, é uma forma de se relacionar com a realidade objetiva,com as pessoas proximas e mais queridas,contribui para a compreensão política,influência nas práxis docente, e torna alguém melhor,mais observador e sensivel diante da miserabilidade da condição humana.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

Por que as oficinas foram abertas não apenas para os professores,mas, também a comunidade,e, com isso surgiram pessoas com culturas diferentes e segmentos diferentes. Portanto cada indivíduo que compareceu criaram uma oficina pronta para cada tenda e cada encontro.

Foram criadas várias atividades pesnsada para cada pessoa,cada comunidade. Não deixando de lado a essência “o livro”.

Com essa interação os conhecimentos se espandiram,passaram a ter conhecimento sobre respeito,tolerância,colocar-se no lugar do outro.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

O Professor deve se mostrar capaz de lidar com as diferenças pois a escola está diferente, na sala de aula,nos corredores,no pátio do recreio ou no campo de jogos. Há crianças vindas de outras cidades com culturas diferentes. Portanto o professor deve encarar esta diferença como uma riqueza muitas vezes por explorar.

Os professores na sua missão educativa,sentem por inúmeras vezes dificuldades em girar este “mosaico multicolor”. Integrar estas crianças,abrir-lhe as portas de um futuro melhor,dar a todos um sentido de vida e de oportunidade.

Os professores devem desenvolver uma atitude de flexibilidade e de experimentação sobre essas caracteristicas de vida em sala de aula,tendo em consideração que cada aula é diferente.

Referências bibliográficas

Disponivel em : http://www.espacoacademico.com.br/091/91ozai.htm Acesso em : 04 de Outubro de 2014.

Disponivel em: <https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-EMzFBQmZGcEdoU3M>.Acesso em 04 de Outubro de 2014.

Disponivel em : <https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EbDFpR2UtMVBEQVU/edit>. Acesso em 04 de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com