TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comprar um carro usado

Seminário: Comprar um carro usado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Seminário  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO – ATPS – ETAPA 2 – TABELA 1 – AUTOR DO LIVRO

Integrantes da Equipe:

Negociação escolhida: Negócio 1 – A compra de um carro usado

Características da negociação Desafios da negociação Dicas do autor Passos a serem tomados Perigos e aspectos de atenção

Ganha-ganha. Analisar o valor para uma negociação. Sempre ter em mãos os valores de interesse para negociação. Procurar o veículo que se enquadra em suas necessidades. Não se apaixonar pelo veículo, para não correr risco de comprar problemas ao invés de solução.

Anotações / observações da Equipe: O autor mostra que planejamento e pesquisa são determinantes no sucesso da negociação. Um das dicas importantes e que nos chamou atenção, é após a definição do veículo, pesquisar o valor declarado do carro, sabendo o preço de um carro em boas, médias e péssimas condições, além de conversar com proprietários que tenham o mesmo veiculo. Após isso, teremos bons argumentos para conseguir fazer um bom negócio. Devemos criar tempo, pois quanto mais tempo você usar, você irá cansar o vendedor, que vai fazer o preço que você deseja pagar.

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO – ATPS – ETAPA 2 – TABELA 2 – CASO REAL

Integrantes da Equipe:

Negociação escolhida: Negócio 1 - A compra de um carro usado.

Caracrísticas da negociação Desafios enfrentados na negociação Comparações das dicas e passos Autor x Caso real Dicas que não se aplicam no Brasil Novas negociações para essa negociação

Ganha-perde. Apaixonou-se pelo veículo. Em comparação podemos relatar que nesta negociação foi seguida somente a dica do mecânico mas se apaixonou e não ouviu ninguém. Todas as dicas se aplicam. Pesquisar histórico completo de dados gerais do veículo e fazer o test drive.

Anotações / observações da Equipe: Precisamos avaliar bem as oportunidades e procurar negociar um veiculo sabendo de todas as informações possíveis dele, não só no lugar que você deseja, mas em outros lugares, até mesmo cidades, procure negociar com objetivo e foco. Não se apresse para comprar, e não deixe pressionar pelo vendedor. Faça concessões aos poucos, use o tempo máximo. Não demonstre impaciência, pois estará mostrando seu ponto fraco, do qual o vendedor poderá explorar. Faça de tudo para sair satisfeito do resultado de seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com