TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comtabilidade

Tese: Comtabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Tese  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

ENSINO A DISTÂNCIA



Portfólio 3.

Atividades referentes às aulas 1, 2, e 3.

1. Responda de maneira clara e objetiva a respeito dos seguintes conceitos: Contabilidade e Patrimônio.

Contabilidade é a ciência que possibilita por meio de suas técnicas, o controle permanente do patrimônio das empresas.

O Patrimônio é formado por meio do acúmulo de bens. Sabemos que inicialmente o homem não possuía patrimônio, pois morava em cavernas e buscava cotidianamente suprir sua necessidade de alimentos. Com o passar do tempo, começou a armazenar alimentos e peles de animais para utilizá-las quando necessário. Com isso, percebeu que poderia acumular bens para trocá-los por outros bens quando fosse preciso. Esse conjunto de bens, peles de animais e alimentos provenientes da caça, passou a compor seu patrimônio.

2. Responda de maneira clara e objetiva a respeito dos seguintes conceitos: empresas e instituições.

Empresa é uma unidade de produção que necessita de três fatores de produção (natureza, trabalho e Capital) e é constituída para desenvolver uma atividade econômica.

Instituições são aquelas que têm fins sociais e socioeconômicos. As instituições com finalidade social são aquelas que têm por objetivo o bem estar de todos, como por exemplo, os hospitais beneficentes, asilos, etc. Aquelas com objetivo socioeconômico são as que têm interesse no aspecto econômico da entidade, porém, este é revertido em benefício da coletividade a que pertencem, tais como: previdências, plano de aposentadoria.

3. Responda de maneira clara e objetiva a respeito dos seguintes conceitos: Ativo e Passivo.

O patrimônio é composto pelo Ativo e pelo Passivo.

O Ativo é formado pelos bens e direitos expressos em moeda, sendo a parte positiva do patrimônio. Caixa, banco, imóveis, estoque, equipamentos são alguns exemplos de ativos. Sendo que o ativo é dividido em dois grandes grupos: Ativo Circulante e Ativo Não Circulante.

O Passivo é formado pelas obrigações a pagar, ou seja, os valores devidos a terceiros, que constitui a parte negativa do patrimônio. O Passivo subdivide-se em três grandes grupos classificados em Passivo Circulante, Passivo Não Circulante e Patrimônio Líquido, como podem observar abaixo:

4. Responda de maneira clara e objetiva a respeito dos principais grupos que compõem o Ativo e Passivo.

Ativos sao bens e direitos que estao em constante circulaçao.Ess grupo gera dinheiro para pagarsuas contas

ativos nao circulante aqui se encontra as contade direitos que tenha realizaçao certa ou provavel apos os termeinos do exercicios social seguinte o balanço

ativos circulante composto por todas as obrigaçoes que deven ser paga durante o exercicios seguinte apos o enceramento do balanço

5.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com