TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 3

O processo abordado no texto narrado (Braskem e CPFL), foi observado que para um bom funcionamento no meio empresarial, tem que haver uma boa comunicação, que a principio tem que partir de uma ideia formada por uma ou mais pessoas, no relato vimos pessoas totalmente envolvidas para que as ideias fossem claras, mas de que forma? Quais os processos?

Sabemos que para uma boa comunicação o primeiro passo é o formar ideias (emissor), as pessoas envolvidas, como emissor, são presidentes da empresa, vice – presidente financeiro e os diretores, com essa junção de pessoas são colocadas em pauta às ideias (contexto), o qual vai ser transmitido para os colaboradores, imprensa, investidores, clientes e etc. (receptor). Vários tipos de pessoas, por esse motivo, que tem que haver uma comunicação unificada, com clareza, para que todos que iram receber as informações possam ter o mesmo conceito do que esta sendo apresentado.

Depois que são colocadas todas as ideias, para extrair dessas ideias um único contexto, a busca por alinhar as informações é constante.

Após ter centralizados todas aas ideias, analisado todas as informações que a ser transmitida, precisaria de uma ferramenta para comunicação entre emissor e receptor, é colocado em pratica a elaboração canal de transmissão da mensagem, vimos que as empresas tem cada uma sua forma de transmitir a sua mensagem para o seu receptor, o canal usados como boletins (Braskem) e cartas informativas (CPFL), foi o meio abordado pelas empresas, e que até o momento tem funcionado corretamente, por meio da mídia, da empresa, para uma expansão maior das suas atividades, como são realizadas, e o quanto isso traz benefícios para todos envolvidos na historia das empresas (Braskem e CPFL), sem esses canais de transmissão, para uma comunicação é indispensável.

O importante é procurar considerar a comunicação como uma ação integrada de meios, formas, recursos, canais e intenções.

Ela pode se dar de varias maneiras por meio do acontecimento de varias estratégias, selecionadas para finalidades diversas, como, relatar, informar, impressionar, questionar, convencer, corrigir e organizar.

A ferramenta de Gestão de Stakeholders será uma ferramenta que poderia ser implantada para padronizar as atividades das empresas (Braskem e CPFL), pois tem como foco compreender a estratégia de relacionamento e as ações de comunicação com públicos estratégicos para empresa, como colaboradores, imprensa e demais formadores de opinião, além de atuar em parceria com outras áreas das empresas no que se refere á estratégia de relacionamento e á produção de conteúdos para clientes, fornecedores, poder publico, investidores, analistas do mercado financeiro, entre outros.

Com as ferramentas corretas para uma boa comunicação, começa o desenvolvimento entre as pessoas, relacionamento interpessoal, que se forma através do relacionamento com o mundo. Isso equivale as nossas relações com as pessoas e até com nós próprios, embora seja tarefa difícil travar um relacionamento com todas as pessoas é possível manter um nível de cordialidade que garanta bom fluxo nas relações, tem que ter o equilíbrio. O relacionamento entre pessoas no mundo empresarial entre clientes internos e externos tem como exigência uma boa liderança, relacionamento interpessoal sem barreira, formação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com