TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Artigo: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

A mesma lógica, no entanto, encontra pouco eco da porta da companhia para dentro ainda que o discurso enalteça a importância das pessoas para as conquistas corporativas. Na prática a pressão cotidiana e a falta de exemplo dos líderes acabam por ofuscar o exercício da empatia, afetando as relações interpessoais e o ambiente de trabalho, com impactos para a performance e os resultados. Afinal, empatia e produtividade guardam entre si uma estreita relação, como atestam os depoimentos desta edição do Painel Executivo.

A empatia é primordial para o desenvolvimento de lideranças e o aperfeiçoamento da gestão de pessoas, pois pressupõe o respeito ao outro; em uma dinâmica que favorece o aumento da produtividade. Ainda em voga em muitas empresas, a ideia de tratar o semelhante da maneira como gostaria de ser tratado requer um refinamento, pois não leva em conta o aspecto empático.

O desafio é transformar essa visão, oferecendo ao interlocutor o tratamento que ele almeja. É preciso abrir o olhar para o mundo, compreendendo que as diferenças muitas vezes se complementam e favorecem o crescimento pessoal e profissional.

Nesse processo, o autoconhecimento exerce papel de suma importância pois cria o ambiente adequado para que a empatia seja exercida

O conceito de empatia está relacionado á capacidade de ouvir o outro de tal forma a compreender o mundo a partir de seu ponto de vista do outro. Na concordância ou discordância, mas o entendimento da forma de pensar, sentir e agir do interlocutor. Quando a empatia se estabelece, cria se o espaço para o diálogo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com