TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Ensaio: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Ensaio  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação empresarial

Atividades 1 e 2

Resposta Questão 1

Por que falar não basta, precisamos saber ler, escrever, interpretar. Hoje notamos que muitas pessoas não dominam a gramática muito bem, por isso tem dificuldades de ser bem sucedido em sua carreira profissional. Falta de uma boa oralidade, escrita, leitura não permite que você utilize todos os recursos que a língua portuguesa pode lhe proporcionar em diferentes situações de comunicação interrativa e o entendimento das normas sociais que regem determinados enunciados. Isso causa grandes percas na sua vida. E mais: é preciso fazer tudo isso muito bem, já que dominar o Português é condição básica para a boa comunicação e para o êxito profissional.

Resposta Questão 2

Sem a escrita não conseguiriamos desvendar nossa propria história, através da escrita nós somos capazes de descobrir coisas do passado, a viajar na leitura de um livro, buscar conhecimentos e planejar o futuro. Sem a escrita dificilmente teriamos acesso a tecnologias . Pensar em acordor e não existir mais a escrita tornaria o mundo muito mais difícil de se viver, visto que tudo ou quase tudo depende de alguma forma de escrita,seu uso está profundamente vinculada à atividades que fogem do domínio doméstico. E vai desde do mais simples e-mail ate mais outros assuntos complexos.

Atividade 3

A leitura serve pra tudo.

Ela é de suma importância no seu dia a dia, a prórpia charge já exemplifica isso. Pegar simples onibus parece uma tarefa fácil, porém pode se tornar um transnorno se a pessoal não sabe ler o nome da linha.

O primeiro resultado da leitura é o aumento de conhecimento geral ou específico, e através dela, podemos dominar conhecimentos váriados, aprender culturas novas, entender várias coisas, conhecer determinadas idéias e pensamentos, é uma das formas de captar informação de repassar conhecimentos. Saber ler é ampliar a percepção, exercitar o discernimento, é dialogar.

Atividade 4

1 Questão

Porque com a leitura você torna-se uma pessoa mais intelectual, mais inteligente e muito a frente das demais pessoas, e é isso que essa charge extressa, a população ao redor teme o nível de intelecto da pessoa que lê e os demais pessoas mais ignorântes.

2 Questão

Porque

Houve um tempo em que a leitura era

compreendida como um produto pronto, acabado, fruto da mente de um autor.

Cabia ao leitor decifrar quais seriam essas intenções,o papel que lhe cabia era

de um leitor passivo cuja finalidade era meramente buscar a ideia principal do

autor e captar suas intenções, ficando difícil atribuir sentidos. A princípio teriamos que buscar a idéia principal da charge.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com