TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Casos: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  1.098 Palavras (5 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 5

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

1 - A crise é algo que surge de forma repentina, se a organização não tiver um plano de crise estruturado fica cada vez mais difícil situação para se resolver.

A vice-presidente de rh deveria ter feito um comunicado formal na empresa, pois é imprescindível que o público interno seja comunicado de forma clara a situação, mas como o serviço ficou a cargo de Dan ele deve fazer uma circular comunicando os planos de desligamento voluntário e aposentadoria antecipada da empresa, para sustentar as decisões e garantir a estabilidade e transparecer confiança para os funcionários. Ele deve pedir a Linda que faça um comunicado próprio, mesmo que seja por carta, onde reafirme os compromissos sociais da empresa e apresente as mudanças estratégicas. Como Dan tem um relacionamento mais próximo aos funcionários ele mostrará que não é preciso desanimar diante das mudanças anunciadas.

2 - Sim, mas como um dos responsáveis por essa área, Eric, está no grupo dos que se desligarão da empresa, seria bom que Craig, que além de relações públicas tem também influência no departamento de comunicação interna da empresa propriamente dita, tomasse a frente dessa responsabilidade, visto que é uma decisão que precisa de muita comunicação, esse setor não pode estar só observando. Como o público alvo do programa de desligamento é definido por produção, duas ações devem ser tomadas, uma que diz respeito aos que se enquadram no perfil de dispensa, devendo haver um foco na comunicação das vantagens do programa, para que os funcionários sejam tentados a se oferecer como “voluntários” e outra no que diz respeito aos funcionários que seguirão no quadro da empresa, divulgando o que a empresa pretende no futuro para que estes não percam a confiança na gestão da empresa e não se sintam encurralados, achando que a qualquer momento venham a perder seus empregos. A comunicação entre funcionário e gestores é sempre recomendada para que não sejam criadas arestas, que possam vir dificultar o bom andamento da empresa. É de suma importância comunicação interna seja clara e objetiva, a empresa precisa ter uma infraestrutura para que possa atender todos os funcionários dentro da empresa.

3 - Linda é a figura de maior importância na empresa, mas no momento em que a empresa mais precisa dela, parece que se esqueceu disso e da importância que a comunicação interna tem como processo de troca de informações onde toda verdade deve ser dita, ela deveria dar explicações aos funcionários, apesar de concordar com as medidas tomadas apenas por não enxergar outra saída,mas como a CEO não se faz presente, a melhor pessoa para fazer esse comunicado é realmente o Dan Cassidy pois ele é o que está mais próximo dos funcionários para explicar o novo plano da empresa proposto por Catherine. Dan também tem bastante tempo e profissionalismo dentro da empresa para poder ser encarregado dessa reunião importante para a Westwood. Linda tem como regra fazer com que seus funcionários estejam satisfeito em bons e maus momentos. Por isso é muito importante ter uma boa comunicação interna e a empresa precisa ter uma infraestrutura para que possa atender todos os funcionários dentro da empresa. A partir de um canal de comunicação a Westwood deve iniciar um programa contínuo de informações para manter os empregados informados e envolvidos com os objetivos da empresa. Gerando um espaço para escutar a opinião dos funcionários e estimular a participação para melhorar a comunicação.

4 - A Westwood está cortando pessoas que, segundo ela, não está mais contribuindo para o crescimento geral da empresa e está buscando pessoas novas e que se interessam pela revista e que tenham facilidade de trabalhar para a Westwood. A comunicação deve ser feita a todos os stakeholders, pois essa é uma decisão que direta ou indiretamente vai influenciar a todo um publico envolvido com a empresa. A imprensa que sempre deu muita atenção a Linda e a empresa pela ascensão meteórica que tiveram no mundo empresarial, fornecedores que agora podem vir a tratar de negócios com pessoas novas, com as quais não estão acostumadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com