TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Trabalho Universitário: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

.............................................................................................................

RESPOTAS PARTE A

1- A 2- A 3- E 4- C 5- E 6- A

7- C 8- E 9- C 10- D 11- B 12- C

13- C 14- A 15- A 16- E 17- D 18- E

19- B 20- A 21- B 22- A 23- D 24- B

25- A 26- B 27- C 28- B 29- B 30- C

RESPOSTAS PARTE B

31- Homo Sapiens, o ser humano dotado de inteligência, é também o homofaber, aquele que pelo manejoda técnica, tranforma o mundomaterial e é por ele transmetido.

32- O ser humano tem como diferencial,a inteligência, que difere ele dos animais raciaonais, possui facilidade de comunicação com semelhantes, fazendo com que desenvolva valores sobre seu modo de ser e também em relação a atitudes de seu companheiro.

33- Pelo fato de que vivem em comunidades e numa constante associação com seus semelhantes.

34- Está fundamentada nos valores que se tornam princípios, sem os quais, a sociedade viveria num profundo caos.

35- Segundo Santos, 1994, p. 24, cultura se define como tudo aquilo que caracteriza a existência social de um povo ou nação, ou então de grupos no interior de uma sociedade.

36- Ethos cultural, é um sistema de valores implícitos e profundamente interiorizado em cada um de nós e que definem nossas atitudes diante do meio cultural em que vivemos.

37- Cultura e ética estão totalmente ligadas, porque cultura é o conjunto de valores e conhecimentos que o ser humanno adquire em sua convivencia com a sociedade, e a ética é a prática da cultura, ou seja, é a tomada de decisão sobre o que é certo ou errado, bem ou mau, permitido e proibido, enfim, por isso que quando se fala em cultura entra-se no campo da ética.

38- A ética permite-nos viver como seres humanos, detentores da capacidade de pensar, protegendo-nos. A ética está relacionada com a reflexão sobre os princípios e argumentos que fundamentam as nossas ações, ou seja, permite-nos ponderar sobre a causa ou o motivo para agir de determinada maneira. Assim, ela ajuda-nos a distinguir o bem do mal, levando-nos a refletir sobre questões muito pertinentes, tais como: porque faço isto e não aquilo? Qual o motivo que tenho para agir assim?

A ética pode ser considerada como a arte de construir a nossa própria vida, por isso, sem ela o nosso dia-a-dia seria um caos, pois teríamos em mente o que nos prejudica e o que nos beneficia. De igual modo, as nossas ações não teriam argumentos nem justificações que as fundamentassem, ela está diretamente ligada a cultura, tudo aquilo que o homem aprende com a sociedade em que vive, durante toda sua vida e isso,ou seja, tudo aquilo que caracteriza a existência social de um povo ou nação, ou de grupos no interior de uma sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com