TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Trabalho Universitário: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 2

1) Comunicar-se é um desafio complexo e fascinante que interfere significativamente na qualidade de vida pessoal e profissional de todas as pessoas.

Disserte a respeito da afirmação citada acima.

R: A comunicação é essencial para o ser humano, não existindo comunicação individual. Quem se comunica mal geralmente não entende e responde mal as demandas daqueles que se relacionam no âmbito familiar, comunitário e do trabalho.

Na empresa, a comunicação é essencial para o funcionamento de uma organização, é ela que determina o sucesso na concretização de metas, na definição, na socialização, junto ao público interno. Além disso, possibilita a criação e manutenção da imagem institucional que será veiculada para consumidores, colaboradores e governo.

Para que a comunicação exista é necessário que o emissor transmita uma mensagem ao receptor. Mas o simples fato de informar não significa que ocorreu a comunicação. Esta só será estabelecida se houver a troca, ou seja, o feedback do receptor ao emissor.

2) Hoje, a Comunicação Empresarial encontra-se na linha de frente, situada em posição de destaque no organograma das organizações. Após estudos a respeito da evolução da comunicação empresarial, comente a respeito.

R: A Comunicação Empresarial deixou de ser um mero conjunto de atividades para constituir-se em um processo integrado que orienta o relacionamento da empresa com todos os públicos de interesse. Hoje esta situada em posição de destaque na empresa, promovendo conhecimentos e estratégias.

3) Cite e explique três motivos para se preocupar com a comunicação na empresa.

• Níveis organizacionais;

• Especializações;

• Sobrecarga de informações;

• Autoridade de administração

Quanto maior for a empresa, mais níveis organizacionais ela terá, fazendo com que ocorra mais departamentos e sobrecarga de informações.

4) Estudo de Caso: Analise uma empresa em que você atua ou em alguma empresa que você conhece para saber se os colaboradores se preocupam ou não a comunicação empresarial.

.Sim. Os colaboradores tem essa preocupação. Podemos analisar uma empresa de grande porte situada em São Paulo e que possuem funcionários por todos os estados do Brasil. É essencial que esses tenham uma comunicação eficaz diariamente, seja ela, por contato telefônico, por mensagem de texto ou via e-mail. As informações e direcionamentos vêm diretamente da diretoria, repassada ao gestor das equipes e depois aos seus liderados, muitas das vezes formalizadas através de e-mail para que um futuro próximo não tenham conflitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com