TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Questões comunicação empresarial

1-) Porque o autor considera o impacto do advento da ferrovia muito mais inusitado do que a Revolução Industrial em sua primeira etapa?

Porque a Revolução Industrial mecanizou a maioria processos que até então eram realizados manualmente. Aumentando a produção e diminuindo os custos. A vinda da ferrovia serviu para fazer com que os produtos circulassem por vários locais e países, ou seja, diminui as fronteiras. O que antes ficava apenas no país foi englobado, começando a unificar regiões e países.

Contribui também para um conhecimento; aprendizado maior por parte das pessoas, já que passaram a ter contato com novidades advindas de outros locais.

Resumindo, a chegada da ferrovia foi marcada por novidades enquanto que a Revolução da Informação apenas transformou processos já existiam.

2-) Para o autor porque um dos efeitos mais importantes do comércio eletrônico é a mudança da economia como um todo?

Porque com o Comércio Eletrônico a distância deixou de existir. Hoje da sua casa ou do escritório é possível comprar qualquer tipo de produto em qualquer parte do mundo. E o melhor, ma maioria dos casos, esse tipo de comércio é mais barato, E com clientes cada vez mais exigentes, as Empresas precisam ser competitivas não apenas regionalmente como globalmente.

3-) Explique a afirmação do autor de que a Inglaterra perdeu a sua posição de preeminência mundial no setor industrial, na década de 1850, não em face de razões de ordem econômica ou tecnológica e sim social.

A Inglaterra, ao contrário de outros países, não valorizava os tecnólogos, pessoas mais estudadas na época, considerando-os como simples comerciantes e não como homens de negócio, desvalorizando assim suas competências e conhecimentos.

4-) Qual é o cerne da inovação tecnológica que o autor faz no tópico “Lutero, Maquiavel e o salmão”?

O surgimento de novas indústrias e instituições, que passaram a predominar nos países desenvolvidos.

5-) Por que a situação do trabalhador do conhecimento tende e precisa ser abolida?

Porque do contrários as indústrias tendem a estagnar-se, ou seja, o crescimento das mesmas, caso os funcionários do conhecimento sejam tratados como simples colaboradores, devem demorar muito mais tempo para que se desenvolvam, o que já vem ocorrendo atualmente. Assim sendo, o funcionário do conhecimento deve ser motivado. Isso será vantajoso para ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com