TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial Unidade 1 E 2

Trabalho Universitário: Comunicação Empresarial Unidade 1 E 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação Empresarial

Unidade 1 e 2

A comunicação empresarial tem assumido nos ultimo anos maior complexidade tendo em vista a necessidade de trabalhar com diferentes públicos e novas tecnologias.

Trata-se de uma área que busca o entendimento e compreensão, é uma ligação de sentimentos e de ideias, compreende em conjunto de atividades ações, estratégias, produtos e processos para reforçar a imagem de uma empresa ou seu publico de interesse.

A sobrevivência de uma empresa desenvolve através da organização e ao sistema de comunicação que se cria é o responsável pelo fluxo da comunicação.

A comunicação se movimenta em três fluxos e duas direções:

Direção Vertical – Fluxo descendente: Mensagens em geral que veem de cargos de níveis hierárquicos mais altos pares níveis mais baixo.

Direção Vertical – Fluxo ascendente: São expectativas de resultados e sugestões, vindo de cargos de níveis inferiores para níveis superiores.

Direção horizontal – Fluxo lateral: É uma mescla das direções verticais e integram funcionários ou grupo de mesmo nível, permite a melhoria nos processos.

Tipo de Comunicação

Redes

Formal: Circularização de mensagens oficiais e legitimas com uso de veículos formal

Informal: Conhecida como “radio peão”, com manifestações espontâneas da coletividade. Há sempre divergências das informações iniciais e finais.

Canais

Os mais utilizados para a comunicação da empresa classificados em visuais, auditivos e audiovisuais

Visuais

Circulares, quadro de aviso, panfletos, jornais, revistas, fotografia, relatórios.

Auditivos

Conversas, entrevistas, reunião, radio, telefone.

A comunicação engloba clientes, acionistas, fornecedores e funcionários. Ao longo da historia ocorreram mudanças dessas relações, para se manter no mercado é necessário criar mecanismos de informação que permite conhecer o ambiente onde atua e onde irá competir.

Para a construção de uma imagem, além de qualidade, propaganda bem elaborada com respeito à cidadania e princípios éticos é fundamental para todas as empresas.

Porem para que cheguem aos consumidores/sociedade a imagem que se deseja é preciso que todos se envolvam e participem desta construção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com