TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Sociedade LTDA

Ensaios: Conceito De Sociedade LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

Como a Busca de Novos Conhecimentos Pode Ser a Resposta Para Sobrevivência Dessa Empresa no Mundo Organizacional:

Estamos diante de um mercado de rara complexidade, no mundo corporativo e na sociedade em geral. A gestão de conhecimento se transforma em um valioso recurso estratégico para a vida das pessoas e das empresas

As organizações têm reconhecido que o conhecimento é a principal ferramenta para mantê-las competitivas no mercado e melhorar o seu desempenho, mas para implementar uma gestão de conhecimento na empresa, é necessário garantir uma boa comunicação interna, explicar a todos os colaboradores da organização qual seu papel e sua verdadeira importância. Dentro da empresa isso pode ser feito através do feedback a seus funcionários

Surgem novidades no mundo empresarial a todo momento, e a tecnologia se tornou uma ferramenta muito essencial para as empresas se manterem no mercado , atualmente ficou mais fácil se comunicarem e trocar informações num curto espaço de tempo, a tecnologia pode ser utilizada como identificador de problemas entre a empresa e os diversos públicos de interesse, usando as redes virtuais, redes sociais para saber se o seu produto é bem aceito, conquistar novos clientes. Atualmente as redes sociais é o principal meio de conquistar clientes no mercado, a empresa usa como ferramenta para se auto divulgar para as pessoas. Há também o mercado virtual onde as as empresas podem vender produtos e serviços, com custos menores.

Podemos utilizar esses conhecimentos para não tomarmos decisões apressadas, pois essas decisões são baseadas de modo errado, as decisões tem que ser rápidas e de forma construtiva onde todos possam tirar benefícios dessas decisões.

Com a busca de novos conhecimentos surgiu em algumas empresas a administração participativa onde todos os funcionários independente do setor em que atua pode colaborar nas decisões da empresa, e para que isso aconteça a empresa tem que definir quais os objetivos, melhorias, e produtividade a serem alcançadas claramente apoiando-se em dados reais para que não aconteça uma desorganização generalizada, e através dessa administração vamos definir o melhor formato organizacional a ser implantado nessa empresa. O sucesso e os benefícios na implementação de uma administração participativa em qualquer tipo de organização só é possível se a cultura organizacional for positiva em relação a geração, partilha, socialização e transferência de conhecimento.

“ A aprendizagem organizacional é um processo de detecção e correção de erros.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com