TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de Tecnologia

Seminário: Conceito de Tecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Seminário  •  2.109 Palavras (9 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 9

O conceito de tecnologia está associada a materiais, ferramentas, técni Home > Dicas > Currículo > Dicas para ter um bom currículo

• Aparência

• Aplicativos

• Comportamento

• Currículo

• Cursos

• Entrevista de Emprego

• Filmes

• Livros

• Primeiro Emprego

• Salário

Receba nossa Newsletter

Nome:

E-mail:

Principais Assuntos

profissional

carreira

mercado de trabalho

competências

empresa

RH

relacionamento

motivação

ambiente de trabalho

evento

gestão

14/03/2011 - Dicas para ter um bom currículo

More Sharing ServicesCompartilhe | Share on emailShare on print

O primeiro contato entre o profissional e o seu possível empregador é feito por meio do currículo. Por isso, antes de enviá-lo a uma empresa é muito importante verificar se todas as informações estão corretas e se a ordem dos dados facilita a leitura do documento.

Veja como deve ser a seqüência das informações no seu currículo:

Dados Pessoais

Devem aparecer logo no início do documento. É fundamental incluir seu telefone e e-mail para que a empresa possa contatá-lo facilmente.

Objetivo

Seu objetivo profissional deve ser descrito em apenas uma linha, abordando apenas o cargo e a área de interesse. Evite indicar mais de uma área em um mesmo currículo.

Formação acadêmica

Os cursos de formação devem ser apresentados por ordem de importância (pós-graduação, graduação etc.). Cursos técnicos só devem ser citados se tiverem relação com a área pretendida ou se você não possuir curso de graduação. Mencione sempre o nome do curso, da instituição e o ano de conclusão.

Idiomas

Cite apenas o idioma e o nível de conhecimento que possui no mesmo. Se você estiver estudando algum idioma, deixe isso claro no currículo. Desta maneira o selecionador saberá que você está investindo em seu aperfeiçoamento.

Experiência profissional

Mencione o período de atuação, nome da empresa, cargo e suas atribuições. Esteja atento para a descrição das atividades desenvolvidas, pois é através deste item que o selecionador conhecerá o seu potencial. Se possível inclua números e porcentagens que possam enfatizar os resultados alcançados em cada empresa. Coloque suas qualificações em forma de itens, para facilitar a avaliação do selecionador.

Cursos

Cite apenas os cursos relacionados a área de interesse. Coloque o tema e o nome das instituições onde foram realizados.

Informática

Destaque suas habilidades na área de informática, citando os programas e ferramentas do seu conhecimento.

Lembre-se que o objetivo é fazer com que seu currículo seja colocado na pilha daqueles que tem chances de serem selecionados.

- Certifique-se de ter cadastrado o seu currículo em nosso site, pois é este cadastro que as empresas visualizam quando buscam profissionais na Catho.

- Antes de enviar o seu currículo para as vagas, recomendamos que revise todo o material através dos itens “visualizar” e “alterar” currículo.

- Para ajudá-lo a conseguir uma ótima oportunidade oferecemos os serviços de Análise de Currículo, Carta de Apresentação e Tradução. E

Fonte: Dicas para ter um bom currículo | Portal Carreira & Sucesso cas e processos.

Porém, em termos económicos, a tecnologia deve ser encarada como o conhecimento humano aplicado para ampliar a produção. Para aplicar o conhecimento à produção, a nação ou região deve possuir mão-de-obra capacitada, ou seja, deve propiciar um ambiente capaz de criar e manter a capacitação tecnológica.

O factor tecnológico é imprescindível para a vitalidade da economia. A inovação tecnológica é responsável pelo rompimento e/ou aperfeiçoamento das técnicas e processos de produção. Pode, desta forma, trazer ganhos em termos de competitividade.

A forte influência das inovações tecnológicas no crescimento económico é representada pela melhoria da qualidade das máquinas e equipamentos utilizados, elevando a produtividade da mão-de-obra empregada e o crescimento do produto e do emprego, por meio do retorno do investimento, assegurando os lucros, que estimulam a acção empresarial, a produção e a adopção de novas tecnologias.

A busca pela inovação é uma variável constante para as empresas continuarem a crescer e permanecerem competitivas.

Carmen CaeiroO que é a Descrição e Perfil de Cargos?

A Descrição e Perfil dos Cargos é o detalhamento das atribuições, responsabilidades, requisitos, competências, habilidades, relacionamentos envolvidos e o ambiente no qual o cargo está inserido.

Por que a Descrição e Perfil de Cargos é importante?

A Descrição e Perfil de Cargos é considerada como uma das etapas mais importantes das políticas de Gestão de Pessoas, uma vez que ela possibilita a empresa ter condições de verificar o perfil ideal do ocupante do cargo, estabelecer um planejamento de desenvolvimento e avaliação de desempenho dos funcionários, além de permitir que seja estabelecida uma política salarial adequada. Ela também serve de guia para os funcionários poderem desempenhar suas atividades com clareza

Descrição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com