TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo O Universo Da Pesquisa De Mercado

Ensaios: Conhecendo O Universo Da Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  983 Visualizações

ATIVIDADE ESTRUTURA DE PESQUISA DE MERCADO

Curso: Administração

Conhecendo o universo da Pesquisa de Mercado

1. . Como identificar e contratar uma empresa ou instituto para a realização de uma pesquisa de mercado.

• R – Existem diferentes empresas, com diferentes habilidades e diferentes instalações. Por isso, não podemos afirmar que existe somente uma empresa, apta para todos os tipos de problemas e estudos.

2. Conhecer como as empresas e profissionais brasileiros são orientados com relação à ética no relacionamento com as empresas contratantes e os entrevistados em seu dia a dia.

• R – Os profissionais que atuam neste ramo de negócios, são orientados pelo código ICC/ESOMAR de Conduta de pesquisa de Mercado e Pesquisa Social - Este documento tem o propósito de reforçar as boas práticas para divulgação de resultados de pesquisa. Elas visam garantir que as divulgações aconteçam respeitando os princípios éticos, a integridade do conteúdo e o contrato entre as Partes.

3. Identificando e discutir os pontos principais do Código de Ética.

• ART. 1º Os Institutos de Pesquisas de Mercado comprometem-se a respeitar e fazer respeitar, dentro da lei brasileira e na medida de seus recursos legais, diretamente ou através da Associação de que fazem parte, as presentes normas éticas, no espírito e na letra.

• Minha opnião, o Código de Ética, é muito importante, pois sem ele as empresas não saberiam se direcionar quanto ao respeito e às leis brasileiras.

4. Conhecer o mercado brasileiro de pesquisa de mercado em valores (R$). Qual a evolução em faturamento nos últimos 10 anos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com