TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conquistando O Mundo

Monografias: Conquistando O Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

A Ideia de ser rico é o sonho da maioria das pessoas, mesmo que não manifestem isso de forma aberta e declarada. A riqueza compra conforto físico, como casas confortáveis, carros bonitos, boas roupas e comida saborosa, e também traz tranquilidade, permite uma sensação real de segurança, de estar protegido no futuro em que não se possa ou não se queira mais trabalhar.

A boa noticia é que o binômio trabalho e conforto financeiro podem ser alcançados por qualquer pessoa que se disponha a trabalhar e ter disciplina financeira. O dinheiro não compra felicidade – é certo – e certamente existem valores mais importante como o amor, saúde, respeito e companheirismo.

Contudo, os recursos financeiros são partes da vida de todas as pessoas e a sua falta acarreta, por privação de coisas também muito importantes, como boa comida, lazer, férias e viagens outros prazeres e mecanismos de suprir outras necessidades da vida. O objetivo deste capitulo é justamente como é possível praticamente qualquer pessoa tornar-se rica.

A independência financeira pode ser definida de forma simples como patrimônio pessoal que gera renda suficiente para a pessoa sobreviver pelo resto da vida sem precisar trabalhar. Por sua vez, essa definição é derivada da autonomia financeira, ou seja, o tempo que a pessoa consegue sobreviver sem precisar trabalhar com seus recursos acumulados.

A autonomia financeira é o valor que traduz por quanto tempo essa pessoa consegue sobreviver sem trabalhar, ou seja, vivendo apenas do valor de suas reservas.

Este tempo é definido pela divisão

...

Baixar como  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »