TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Constitucional O direito

Tese: Constitucional O direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/8/2013  •  Tese  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 4

Semana 1-1-a decisão a seguir foi proferida pelo Superior Tribunal... Tendo em vista as peculiaridades?R= O estudo do stj é de fundamental relevância para o jurista compreender as influencias dos fatores sociais na constituição do ordenamento jurídico, bem como para que se tenha dimensão dos efeitos sociais da aplicação do direito na coletividade, E fundamental para o legislador produzir normas dotadas de eficácia social.

2- O direito está inserido... Relacione estes casos ao seguinte R=Cada autoridade entende, segundo seus princípios de um jeito diferente o que o legislador criou, ato de julgar, mesmo com a utilização de diretrizes legais objetivas, o magistrado está sujeito a um conjunto de valores pessoais a que o juiz deve atender depende de uma visão sistemática sobre aspectos sociojuridicos e econômicos da sociedade em questão, um dos objetivos de estudo da sociologia jurídica.

3- diante da presença consta R= o jurista deve ser capaz de realizar uma analise da realidade social, com embasamento cientifico, que lhe proporcione uma aplicação equânime do direito.R- A aplicação multidisciplinar é capaz de garantir a produção e aplicação do direito de forma mais adequada aos anseios da sociedade.

Semana 2-1A - mediação, conciliação e arbitragem são soluções diferentes para os conflitos R - deve ser ressaltada, a importância da utilização(conciliação, mediação e arbitragem): resolve os conflitos de forma célere; evitar a propositura de ações; diminua o numero de processos nos tribunais.

B que espécie de litígios podem?R= Pela lei brasileira, somente litígios acerca de direitos patrimoniais disponíveis podem ser solucionados pela arbitragem.

C= explique como paradigma do novo perfil do advogado R= As mudanças vem, sendo tomadas pretendendo desatolar o judiciário. Os advogados de hoje devem estar abertos as mudanças e criando técnicas que identifiquem as necessidades do processo ou arbitragem para seu cliente.O profissional deve estar bem preparado para alertar seu cliente sobre a melhor solução a ser tomada.

2 O banco é punido por demorar R= Judicial.

Semana 3-1-a-Com relação ao grupo social que cria as regras R= visão pluralista do direito. Produzido por múltiplos grupos sóciais, como manifestação de um processo civilizatório e cidadão. Cabe também ressaltar o papel exercido pelas associações como regulamentadora desse novo direito.

B- A situação narrada no texto em termos R= Fundamento do pluralismo jurídico, ressaltado que o mesmo pode ser exemplificativo do avanço do processo democrático que possibilita a atuação de sindicatos, associações de moradores e outros. Deve ainda analisar os aspectos positivos e negativos desses tipos específicos de pluralismo para os grupos envolvidos.

QUSTÃO OBJETIVA

“Aos olhos de uma teoria critica, reconhece-se?R= a teoria do monismo jurídico

Semana 4 A- aponte pelo menos duas distorções R- Compra de voto, financiamento da campanha e uso de dinheiro publico.

B - considerando que os Poderes Executivos, Legislativos R- O poder judiciário é responsável pela aplicação da lei eleitoral, fiscalizando a propagando, julgando e punindo os candidatos que violem a lei, inclusive verificando as contas das campanhas.

2- Explique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com