TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Decusto 5 Serie

Dissertações: Contabilidade Decusto 5 Serie. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

OS TIPOS DE INVESTIMENTOS

Vários tipos de investimentos, vamos falar dos três mais importantes, são eles:

1. Investimentos públicos: em geral, são aqueles onde o governo disponibiliza recursos para o bem da sociedade. Por exemplo: hospitais, escolas, saneamento básico, pavimentação de ruas, etc. estes não visam lucros, porém visam o retorno social, como: votos para o político ou governo que gerou estas melhorias para a população.

2. Investimentos privados: são aqueles que pessoas jurídicas ou físicas de direito privado proporcionam recursos com estimativa de lucro aos seus investidores. Por exemplo: fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, ou seja, qualquer estabelecimento particular. Este tipo de investimentos é o maior gerador de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

3. Investimentos mistos: este investimento é mantido tanto pelo governo e entidades públicas como pessoas jurídicas e físicas de direito privado, portanto visando o bem estar da sociedade e o retorno monetário e estrutura-se na forma de capital misto. Por exemplo: Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, etc.

PROJETO ANALISE DE INVESTIMENTO

Descrição da empresa

RENATO Eletro Ltda é uma empresa de médio porte do segmento de Eletros Eletrônicos em especial no ramo de Televisores. Está situada em Belo Horizonte, buscando atender um público de todas as idades e classes socioeconômicas, com produtos de novas tecnologias diferenciados e com o melhor atendimento da região.

Sumario Executivo

Tendo como oportunidade de aprendizagem durante todo este projeto, buscou-se pesquisar e analisar os procedimentos para criação de uma empresa. No entanto foram utilizados como fonte o SEBRAE (serviço brasileiro de apoio as empresas)

O produto principal está no ramo de televisores. O ramo de negócios escolhidos tem como alvo pessoas de todas as idades e classes, e moradores da região, que buscam qualidade nos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com