TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Geral

Trabalho Universitário: Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  1.638 Palavras (7 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 7

Sumário

Introdução página 4

Questões respondida pelo grupo. página 5

Patrimônio, Bens, Direitos e Obrigações. página 7

Ativo, Passivo e Patrimônio Liquido. página 8

Balanço da empresa página 10

Conclusão página 11

Referências Bibliográficas página 12

Introdução

Este trabalho tem como objetivo, transmitir em forma de textos explicativos, a compreensão do grupo sobre o que nos entendemos sobre A Contabilidade, e entender o conceito de Patrimônio, Bens, Direitos e Obrigações, e Ativo, Passivo e Patrimônio.

Perguntas:

1 – Como a Contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

A Contabilidade auxilia o responsável pela utilização das demonstrações contábeis, filtrando as informações de acordo com a necessidade dos administradores em cada momento da gestão empresarial, pois a partir das informações atuais e do passado de uma empresa, é que se determina todo o planejamento e estratégias das futuras ações que determinam o sucesso da tomada de decisão.

2 – Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador?

Administrador constantemente agrega novos campos de atuação ao seu escopo, assim, todo profissional em Administração recebe uma formação básica e uma complementação específica, garantindo-lhe uma visão global e uma ênfase em um campo particular: planejamento, finanças, comércio exterior, marketing, recursos humanos, informática, logística e administração pública. Já o Contador ele tem esta visão, mas é focada exclusivamente a Contabilidade, principalmente na parte em que envolve impostos e planejamentos para manter a empresa com lucro, visando e assessorando ao mercado.

3 – Das diferentes profissões que o contador pode atuar qual você escolheria e por quê?

Bruno:

Camila: Eu escolheria fazer Auditoria, é um trabalho puxado, maçante, mas ele engloba tantos assuntos que me traria mais conhecimentos na profissão que escolhi, e gosto. Pois o conhecimento é o que nos dá mais valores.

Carlos:

Elisabete: O financeiro por que, por que eu gosto desta area de financiar operaçoes e atividades das empresas visando sempre os gastos desnecessario, desperdicios etc.

Twanny:

4 – A evolução da Contabilidade no mundo?

O periodo moderno da evoluçaõ, da contabilidade foi à fase da pré ciencia devem ser citados tres eventos importantes que ocorriam neste periodo em 1453 os turcos tomam Constantinopla; o que fez comque grandes sábios bizantinos emigrasse; principalmente para a Itália em 1492 é descoberta á America e em 1500 o Brasil; que representava um enorme potencial de riqueza para alguns europeus. Em 1517 ocorreu a forma religiosa; os protestantes; perseguidos na Europa emigram para as americas; onde se radicaram a iniciaram nova vida.

E assim a contabilidade tornou-se uma necessidade para stabelecer o controle de inumeras riquezas que o novo mundo representava. A introdução da tecnica contabil nos negocios privados foi uma contribuiçaõ de comerciantes Italianos do seculo 13. Os emprestimos a empresas comerciais e os investimentos em dinheiro determinaram o desenvolvimento de escritas especiais que refletissem os interesses dos credores e investidores. O aparecimento da obra de Frei Luca Pacioli; contemporaneo de Leonardo da Vinci; que viveu na toscana do século 15 onde marca o inicio da fase moderna da contabilidade.

A Evolução da Contabilidade no Mundo é mais do que necessária, pois antigamente ela era somente para gerar impostos, hoje não, se uma Contabilidade ainda tem isso como foco, não haverá crescimento. Os Contadores tem como obrigação assessorar seus Clientes no andamento de suas empresas, no Faturamento, o que é ou não viável para a empresa, ou mesmo em assuntos não só ligados a Contabilidade. Um Contador tem que ter uma visão globalizada, pois o mundo só tem a evoluir, em informações, tecnologias entre outros.

Patrimônio:

Patrimônio: é o conjunto de elementos necessários à existência de uma entidade (empresa), ou seja, é o conjunto de bens, direitos e obrigações.

Patrimônio: é o conjunto de bens, direitos e obrigações.

Os Bens são Tangíveis e Intangíveis.

Bens: São todas as coisas que são úteis, capazes de satisfazer ás necessidades das pessoas e das empresas.

Tangíveis: têm existência física, existe como coisa ou objeto. Ex.: Dinheiro, mercadoria para revenda, imóveis, máquinas, veículos, móveis, equipamentos, etc.

Intangíveis: Ex.: Marcas e patentes, ações ou Quotas de Capital.

Direitos: são bens de nossa propriedade que se encontra em poder de terceiros. (valores a receber). Ex.: duplicatas a receber, títulos a receber, notas promissórias a receber, aluguéis a receber, clientes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com